Pacientes infantojuvenis participam de festa de Halloween

Compartilhe:

Na manhã do dia 31 de outubro, a Brinquedoteca do Hospital do Câncer se transformou em um ambiente totalmente assustador. Tudo para que as crianças em tratamento pudessem celebrar o Halloween.

Na decoração, cada detalhe foi pensando: aranhas, caveiras, abóboras, fantasmas e bruxas foram espalhadas por todo espaço da Brinquedoteca. Balões nas cores comumente usadas na festa, o preto, laranja e roxo também não faltaram nos enfeites da festa.

Além da decoração assustadora as crianças puderam curtir uma sessão de cinema com o filme especial do Tory Story Of Terror, além de se fantasiarem para participarem da programação preparada para a comemoração.

Depois de comerem e brincarem, as crianças foram desafiadas a participar de uma caça ao fantasma. Com ajuda de charadas e guiadas pela psicóloga infantil Jodi Hunt, elas passaram por espaços do Hospital que sempre frequentam por conta do tratamento, como a recepção e a sala de quimioterapia. A típica pergunta “Gostosuras ou travessuras?” era dita pelas crianças toda vez que chegavam a um local para buscar novas dicas. Os funcionários liam as charadas e presenteavam os pacientes com doces, como manda a tradição. O intuito da atividade era de aproveitar a temática do medo e trazer esse elemento para abordar sobre as inseguranças que as crianças podem vir a sentir durante o tratamento contra o câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *