133 anos de Uberlândia: desenvolvimento em prol do paciente oncológico

O dia 31 de agosto é uma data a ser comemorada em Uberlândia, já que a cidade está completando, hoje, 133 anos. Segundo maior do estado de Minas Gerais, com aproximadamente 700 mil habitantes, o município se tornou berço para grandes empreendimentos e histórias emocionantes. O nome Uberlândia tem por definição “terra fértil”, já que sua origem vem de “uber”, que no latim significa fértil, e da palavra “lândia”, que no alemão significa terra. 

E foram dessas terras férteis que, há 25 anos, o Grupo Luta Pela Vida escolheu a cidade mineira como lar e, há mais de 20 anos, construiu e mantém o Hospital do Câncer em Uberlândia. Durante todos esses anos, a sociedade uberlandense também sempre foi peça essencial para que, todos os sonhos que começaram ainda na década de 1990, pudessem ser realizados em prol do paciente oncológico. 

A nossa história se entrelaça com a de milhares de uberlandenses que já passaram por atendimento em nosso Hospital, que já contribuíram pela nossa luta, ou que já doaram recursos e tempo em nossas ações e projetos voluntários. O Hospital do Câncer é referência em tratamento oncológico no Brasil e, com equipamentos modernos e um atendimento humanizado, leva o nome de Uberlândia para o país afora.

Uberlândia faz parte da nossa história e, por isso, o Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer parabenizam a cidade pelo aniversário e desejam que venha mais um ano de conquistas e avanços no tratamento do câncer na cidade. 

Rolar para cima