23 de setembro, Dia do médico residente

Compartilhe:

Além de ser uma instituição de saúde que oferece um tratamento gratuito e de qualidade aos mais de 8.600 pacientes oncológicos, o Hospital do Câncer em Uberlândia possui um papel fundamental na formação de profissionais que irão atuar na área de cancerologia. Hoje, 23, é dia de homenagear os médicos residentes, esses profissionais que estão no caminho de se tornarem especialistas em suas áreas médicas. 

Dra. Thais Coelho está no terceiro ano de oncologia clínica do Hospital do Câncer em Uberlândia, o setor oncológico do Hospital de Clínicas da UFU. Ela explica que um médico é residente quando ele está no período de especialização em alguma área, “o residente desempenha um papel como um médico especialista em sua área, mas sempre com algum tutor orientando nossas atividades”, completa. 

Questionada sobre o motivo ter escolhido a residência em cancerologia, Dra. Thais afirma que a área sempre chamou sua atenção. “Me identifico com o cuidado que o cancerologista tem com o paciente, os enxergando sempre como indivíduos para além da doença. Além da saúde, a gente cuida do aspecto emocional e do aspecto social da pessoa”. 

O Hospital do Câncer em Uberlândia parabeniza todos os médicos residentes e, em especial, aqueles que se dedicam na especialização em cancerologia. Que o caminho até a especialização seja de muito trabalho e sucesso. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *