4ª Caminhada contra o câncer vem aí

Compartilhe:

Mais uma vez o Grupo Luta Pela Vida, ONG responsável pela construção e manutenção do Hospital do Câncer em Uberlândia, realiza a Caminhada Contra o Câncer. A quarta edição do evento acontece no dia 19 de outubro, no Parque do Sabiá, a partir das 8h30 da manhã. O intuito é alertar a população sobre o câncer, oferecendo informações de prevenção e vida saudável.

Este ano a Caminhada entra no clima do Outubro Rosa, campanha mundial de combate ao câncer de mama. A ideia é alertar as mulheres uberlandenses sobre o tipo de câncer mais comum entre público feminino e que é responsável por 22% de novos casos de câncer todo ano. Daniel Antunes, administrador do Grupo Luta Pela Vida, afirma que as atividades realizadas durante a caminhada são uma forma de mostrar ao público que os melhores tratamentos contra o câncer são a prevenção e o diagnóstico precoce. “Um estilo de vida saudável, que envolva a prática de exercícios, a alimentação balanceada e o acompanhamento médico, são fundamentais para a prevenção do câncer de mama”, conta Daniel.

Além da caminhada, o público receberá dicas de como melhorar a saúde, com orientações de nutricionistas e profissionais da saúde. Camisetas do evento serão distribuídas para os primeiros 500 participantes. Atrações musicais e uma preparação de alongamentos antes da caminhada, orientada por profissionais de educação física, também estão entre as atividades. Ao fim da Caminhada, o público será recebido com uma mesa de frutas para repor as energias.

4 caminhada contra o cancer site hospital do cancer

Exposição ‘Lindas de Viver’

Como na edição deste ano da Caminhada Contra o Câncer o foco é a mulher e os cuidados contra o câncer de mama, o Grupo Luta Pela Vida decidiu fazer uma homenagem e um alerta, por meio da exposição intitulada “Lindas de Viver”. O projeto trata-se de uma exposição fotográfica feita com pacientes que já passaram ou ainda estão em tratamento contra o câncer de mama. O objetivo da exposição é mostrar a beleza e a força feminina, mesmo na luta contra o câncer.

Serão 16 pacientes clicadas pelas lentes do fotógrafo Mauro Marques. Elas ganharão um dia de modelo, com produção de figurino, cabelo e maquiagem, tudo para valorizar ainda mais a beleza feminina. A inauguração da exposição acontecerá no início de outubro, no Uberlândia Shopping e também poderá ser vista no dia 19, no Parque do Sabiá, durante a Caminhada. Além de conhecer a história das modelos, a exposição será uma forma de alerta para as mulheres se previnam contra o câncer de mama.

3 comentários em “4ª Caminhada contra o câncer vem aí”

  1. Acho muito importante esta trabalho, pois muitas mulheres não tem apoio nem dentro de casa pra enfrentar esta luta.E nada como um empurrãozinho na vaidade e no ego Feminino para melhorar o astral.
    Parabéns!!!

  2. gostaria de saber, por gentileza, onde encontro as fotos do evento 4º caminhada contra o cancer, é q faço parte da equipe de caminhada da Monica Cunha e tiramos algumas fotos no evento q gostaria muito de te-las se possivel, desde ja parabenizo a todos pelo evento q foi lindo, e agradeço a acolhida, espero poder ajudar no q me for possivel, meu nome é Claricéia Marcelno, tec. em Enfermagem no Hosp. Municipal de Uberlandia e aluna do curso de Graduação em Enfermagem da UFU. Um forte abraço a todos.
    clara-ufu@hotmail.com

    1. Claricéia, você pode visitar nossas galerias de fotos e obter os registros da 4ª Caminhada ou visitar nossa página no facebook. Ficamos felizes em saber que tenha gostado do nosso evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *