5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário

Compartilhe:

De acordo com o dicionário, a palavra voluntário significa “aquele que se compromete com um trabalho, ou assume a responsabilidade de uma tarefa, sem ter a obrigação de o fazer”. Não existe nada mais nobre do que escolher se dedicar a uma causa de forma tão forte a ponto de vestir a camisa de voluntário como uma missão de vida. No dia 5 de dezembro, o mundo se volta para homenagear aqueles que amparam, cuidam, amam, ajudam, acolhem, alimentam e humanizam. Em especial, hoje é dia de parabenizar os voluntários que apoiam os pacientes oncológicos do Hospital do Câncer em Uberlândia. 

Atualmente, o Hospital do Câncer em Uberlândia possui cerca de 500 voluntários. Organizados em diferentes núcleos, eles se dividem para contemplar as várias fases de tratamento oncológico dos pacientes e para que eles se sintam acompanhados em todas os momentos. Ao todo, são dezenove núcleos de voluntários: acolhimento, acompanhamento, acervo de artes plásticas, AME, apoio administrativo, apoio às cidades vizinhas, apoio espiritual, apoio artístico, recreativo e educacional, artesanato, bazar, comunicação interna, cuidados paliativos, decoração e eventos internos, entretenimento, eventos externos, lanche, loja, recepção e seleção e treinamento. 

Em anos anteriores, o Dia Mundial do Voluntário era celebrado reunindo todos os voluntários do Hospital do Câncer em Uberlândia com convidados e colaboradores em uma grande festa de solidariedade. Neste ano, as felicitações e o reconhecimento tomaram novos significados, mas não deixam de ser intensos e cheios de afeto e gratidão. 

O Hospital do Câncer em Uberlândia parabeniza todos vocês. Sem o seu trabalho, empenho, cuidado e humanidade, nosso trabalho não teria o mesmo reconhecimento. Vocês desempenham um papel fundamental para o sucesso do tratamento feito dentro da instituição. 

Juntos, somos sempre mais fortes! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *