5º Pedal Solidário de Romaria arrecada recursos em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia

Compartilhe:

Pelo quinto ano consecutivo, o Pedal Solidário de Romaria motivou a solidariedade em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia através da prática de atividades físicas. A 5ª edição do evento, que foi realizada online, aconteceu em setembro e arrecadou R$13.097,00 em prol dos mais de 8.600 pacientes oncológicos da instituição.

O evento que anualmente reúne centenas de amantes do ciclismo, em 2020, aconteceu de forma online. Para doar em prol do Hospital do Câncer, o ciclista realizava sua inscrição online e parte era revertido em prol da instituição. Diferente dos anos anteriores, o 5º Pedal Solidário de Romaria não foi marcado por um dia que todos se reuniram para percorrer grandes distâncias, ao invés disso, quem realizou a inscrição poderia pedalar por conta própria em qualquer lugar.

Esta foi a quinta edição do evento e a quinta vez que as arrecadações beneficiam o Hospital do Câncer. De acordo com Marcos Fante, membro da comissão organizadora do Pedal Solidário de Romaria, o sentimento sempre deve ser de solidariedade. “É gesto pequeno, mas muito necessário para ajudar a instituição”, ele conclui.

O Hospital do Câncer em Uberlândia agradece a todos os membros do Pedal Solidário de Romaria e os adeptos do ciclismo que escolhem apoiar a instituição através de práticas de vida saudável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *