A corrida pela superação de Hygor

Compartilhe:

Hygor Alves é um homem de 20 anos que sonha em ser um maratonista profissional. Ele sempre foi um apaixonado por esportes e conheceu a corrida em novembro de 2018, mas atingiu sua maior conquista quando conseguiu completar a Corrida Internacional de São Silvestre em 2019, uma das maratonas mais tradicionais do país. Mas quem o vê hoje com objetivo de se tornar um atleta, nem imagina que anos atrás isso era um sonho distante.

Em janeiro de 2013, durante suas férias escolares, Hygor estava viajando para a casa de sua avó, quando começou a se queixar de dores fortes na perna. Daquele momento em diante, começava uma corrida contra o tempo e vários exames até descobrir que Hygor tinha sido acometido com um tumor em sua perna. “Eu comecei a ter noção da gravidade da situação quando o médico me disse que eu poderia perder um pedaço do meu osso. Aquilo me desesperou”, relembra o jovem. 

Logo em seguida ao diagnóstico, Hygor começou os tratamentos em uma instituição privada. “Depois de duas sessões de quimioterapia, não conseguimos mais custear o tratamento. Foi quando a médica sugeriu que o Hygor fosse encaminhado para o Hospital do Câncer em Uberlândia”, conta Rosilene Alves, mãe de Hygor. Segundo ela, quando chegaram ao HCa, ficaram impressionados com a qualidade do atendimento e a estrutura. “Todo mundo era muito alegre. Isso fez muita diferença no meu tratamento”, revela Hygor. 

Após alguns meses em tratamento, Hygor recebeu o diagnóstico de cura e depois da batalha travada contra um câncer na perna, o que ele mais faz hoje é usá-la para conquistar seus maiores sonhos. Ele relata que oitenta por cento do processo de correr é psicológico, então “todas as vezes que corro, mentalizo que estou fazendo isso por todos aqueles pacientes que ainda estão em tratamento”. 

Hygor e Rosilene viveram a experiência de não poder custear um tratamento oncológico. Por isso, eles sabem o quão importante é o ato de doar. “Cada um deve ajudar como pode. São vidas que dependem disso”, conta o futuro maratonista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *