A história de amor dos pacientes Silvânia e Francisco

Compartilhe:

silvania e franciscoMuitos dizem que grande amor pode estar em todos os lugares, como na fila do banco, na balada, no supermercado. Mas já imaginou encontrar o futuro esposo ou esposa dentro de um hospital? Provavelmente se você é um profissional da área de saúde essa situação não seja tão difícil de acontecer, mas e se você estivesse no Hospital do Câncer, como um paciente em tratamento?

A situação improvável aconteceu com o casal Silvânia Silva e Francisco de Carvalho. Ela iniciou seu tratamento contra uma leucemia mieloide crônica em meados 2010 e, na mesma época, Francisco também começava a batalha contra uma leucemia mieloide aguda. Silvânia vivia sozinha e se via perdida e triste diante do diagnóstico. Francisco, de Itumbiara (GO), vinha a Uberlândia para se tratar no Hospital e enfrentava o fim de um relacionamento que acabou depois da descoberta do câncer.

O encontro do casal aconteceu entre as inúmeras consultas de rotina com os médicos, e o corredor de espera foi o local para a história de amor nascer. Silvânia, bastante brincalhona, passou a perceber Francisco. “Um belo dia eu o vi conversando com outra paciente e senti ciúmes”, afirmou. Um dos momentos de consulta, Silvânia tomou a iniciativa para começar o romance. “Um dia eu estava gripada esperando meu atendimento e o Francisco chegou tão arrumado, cabelo cortado, nuca feita. Olhei com outros olhos para ele e pensei: parece que quero dar ‘um cheiro naquela nuca’. Então decidi fazer o pedido e perguntei se ele não queria namorar comigo”, contou. Francisco, apesar da timidez, disse sim, tomou coragem e pediu o telefone de Silvânia.

Silvânia conta que pouco tempo após o pedido perdeu o contato com o ‘namorado’. Ela então buscou ajuda em um cupido interno do Hospital que conseguiu o telefone de Francisco. “Liguei para ele e por acaso ele estava em Uberlândia e combinamos dele vir me ver na minha casa. Daquele dia em diante ele não saiu mais”, disse a paciente.

Para celebrar a relação, o casal decidiu se casar com todos os rituais que uma cerimônia tradicional pede: vestido de noiva, festa, fotos e noite de núpcias em um hotel refinado. O casamento aconteceu em setembro de 2011. “Não sei como explicar, foi uma coisa incrível. Eu sou tímido, mas chorei na cerimônia, foi emocionante”, contou Francisco. Ele afirma que depois que encontrou Silvânia e que o bom humor da amada o fez ter mais alegria, ele não teve dúvidas que ela era a pessoa certa. “Depois que o alto astral da Silvânia me conquistou, eu vi que tinha chegado a hora de casar”, contou.

silvania e francisco montagem

O casal afirma que ter um companheiro para ajudar no tratamento é muito importante. “Não gostamos de ficar separados em nenhum momento. Sempre vamos acompanhados nas consultas. Um ajuda o outro a enfrentar os momentos difíceis. Um dia estamos como paciente, no outro acompanhante”, brincou Silvânia. Ela não deixa de destacar as qualidades do marido. “O Francisco é o companheiro que eu pedi a Deus. Porque ele cuida de mim”, afirmou. Francisco diz que a característica que mais admira na esposa é sua alegria. “O alto astral dela coloca a gente para cima. Além de ser linda”, elogiou o marido.

O casal também não deixou de sonhar. A próxima conquista que eles buscam realizar é comprar a casa própria. “Meu sonho é ter a minha casinha para viver com o meu marido”, disse Silvânia.
Perguntados se algum dia imaginariam encontrar um grande amor em um hospital e ainda por cima enfrentando o câncer, eles afirmam que nunca poderiam prever algo tão diferente. “No lugar em que eu achei que a minha vida estava acabando, na verdade estava começando”, finalizou Silvânia.

Confira o vídeo #amorpelavida, que conta mais sobre a história do casal.

Ficha Técnica vídeo #amorpelavida
Criação: Carolina Tomaz
Captação e Edição: José Neto Fotografia Criativa
Coordenação e Aprovação: Daniel Antunes

6 comentários em “A história de amor dos pacientes Silvânia e Francisco”

  1. Vocês me deixaram emocionada! Parabéns pela vitória , e que Deus continue lhes abençoando hoje e
    sempre, contem comigo!

  2. Eu tive o imenso prazer de participar desta linda história de amor e superação!Deus foi muito bom comigo pois me deu a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas,verdadeiras e guerreiras,que assim como eu,venceram o câncer de cabeça erguida e olhando para o futuro!Viva Silvânia e Francisco!!!!

  3. achei lindo essa história, que Deus os abençoe, e os cure em Nome de Jesus. Felicidades ao casal, que sempre tenham fé, esperança, e muito AMOR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *