A humanização do tratamento: conheça mais sobre o Apoio Social do Grupo Luta Pela Vida

Um dos principais valores do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, é a humanização. E é através dela que o GLPV enxerga as demandas sociais dos pacientes e suas famílias durante o tratamento oncológico. Foi pensando em compartilhar mais sobre esse trabalho, que a instituição produziu um vídeo muito especial. Confira: 

No último ano, foram 4.561 atividades realizadas pelo setor de Serviço Social. do Hospital do Câncer em Uberlândia. Dessas, 4.169 foram atendimentos individuais ao paciente. Como visto no vídeo, após o atendimento no setor de Serviço Social e identificados os pacientes e familiares em situação de vulnerabilidade social, eles são encaminhados para o espaço de doação do Grupo Luta Pela Vida. Em 2020, foram doados 35.168 litros de leite, 707 cestas básicas, 4.812 suplementos alimentares, 3.333 pacotes de fraldas descartáveis, 7 colchões com capa, entre outros. 

Prestar o apoio social necessário aos pacientes e suas famílias que estão em algum tipo de vulnerabilidade é encarado como parte do tratamento oferecido pelo GLPV dentro do Hospital do Câncer em Uberlândia. É importante lembrar que você pode fazer parte dessa corrente de solidariedade, doando os itens básicos que são oferecidos no Apoio Social. 

Juntos, somos mais fortes na luta contra o câncer.

Rolar para cima