Ação de formatura: Colégio Gabarito faz doação em prol dos pacientes oncológicos

Em qualquer fase da vida estudantil, a formatura é algo muito especial e aguardado por alunos, familiares e professores. Além da colação de grau, os formandos sempre irão ter uma lembrança especial da festa que encerrou um ciclo tão importante. Para os alunos do colégio Gabarito essa memória será ainda mais doce. Isso porque os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio que participaram da rifa de formatura de 2022, também contribuíram com a luta dos pacientes oncológicos.

Neste ano, o Gabarito promoveu uma ação solidária juntamente com as rifas, vendidas a R$100 cada uma, em que o prêmio era uma caixa de som. De acordo com a direção da escola, 30% de todo o valor das rifas foi doado em prol do Grupo Luta Pela Vida. A doação recebida foi de R$9.500.

Segundo a diretora da unidade do colégio Gabarito, localizado na Av. Rondon Pacheco, Lilian Maciel, a rifa é feita todos os anos para arrecadar os fundos para a colação de grau, mas esse ano foi um pouco diferente. “Até pelo contexto que vivenciamos e por uma sensibilização maior dos alunos, nós decidimos fazer a rifa com um teor solidário pela primeira vez”, explica.

A ideia partiu da escola e foi muito bem acolhida pela comunidade escolar. “Nosso mantenedor tem esse teor muito forte sobre a questão social. Então esse ano quisemos trazer isso para a rifa também, até como uma forma de incentivar os meninos a olharem para esse aspecto. A gente veio de um Outubro Rosa e um Novembro Azul, então foi algo propício para a época e muito bem aceito pelos alunos”, destaca Lilian.

O colégio ainda defende que unir educação com os valores da solidariedade e da cultura da doação é de extrema importância na formação dos jovens brasileiros. “Nós estamos formando pessoas. Quando a gente faz essa ação é também para mostrar o quanto isso é importante. Nós também estamos sendo beneficiados com isso, no sentido de entender e mostrar para os alunos como a gente precisa ser sensível e olhar para o outro”, comenta a diretora.

O Grupo Luta Pela Vida agradece ao Sistema Gabarito pela doação e pela sensibilidade em querer transformar milhares de vidas.

Vamos sempre #JuntosPelaVida!

Rolar para cima