Aciub Jovem realiza visita ao Hospital do Câncer

Compartilhe:

Aciub-Jovem-Hospital-do-Câncer-1O Hospital do Câncer sempre está de portas abertas para receber a visita da população e dos empresários de Uberlândia e região para que conheçam as ações que são realizadas pelo Grupo Luta Pela Vida em prol dos pacientes com câncer, alcançadas por meio de doações. Na manhã da última sexta-feira (17), os visitantes foram os empresários do Conselho do Jovem Empreendedor, o Aciub Jovem de Uberlândia.

Cerca de 15 membros do conselho participaram da visita orientada conduzida pelo presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, e por funcionários do Hospital do Câncer. Além de conhecerem os espaços e os equipamentos de alta complexidade utilizados no tratamento contra o câncer, os jovens empresários puderam saber mais sobre a história de solidariedade na qual o Hospital do Câncer nasceu.

O presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente contou que foi exatamente o histórico da ONG Grupo Luta Pela Vida no Hospital do Câncer que motivou o conselho a conhecer de perto o trabalho. “O nosso primeiro contato com o Grupo foi dentro da própria Aciub, em uma reunião da diretoria que o Renato Pereira participou. Já tínhamos conhecimento de todo o trabalho que vem sendo feito, por meio da mídia, de informações que são divulgadas, e essa apresentação que foi feita na Aciub, despertou o nosso interesse em participar mais, de conhecer esse trabalho. O foco aqui é de aproximar os jovens empreendedores, que fazem parte do Aciub Jovem, para conhecer toda essa infraestrutura diferenciada que a ONG possui. É um trabalho muito sério, muito digno, o que eles fazem envolve um número de voluntários muito grande e traz benefícios para a sociedade, não só de Uberlândia, mas a sociedade de toda a região. O mínimo que podemos fazer é dar uma atenção, conhecer, propagar essa ideia e, se puder ajudar também de alguma outra forma”, afirmou Frederico.

Para o presidente do Grupo, Renato Pereira, a visita dos empresários é uma forma de conscientizar a sociedade sobre o trabalho realizado. “Quando temos a oportunidade de mostrar o que fazemos, é a concretização de tudo que propomos. Para nós uma visita como essa que tivemos a oportunidade de realizar hoje, é fundamental e indispensável, porque essas visitas que dão vitalidade para a concepção dos nossos objetivos”, afirma o presidente do Grupo Luta Pela Vida.

Durante a visita, os empresários também comunicaram a realização de uma doação ao Hospital do Câncer. A renda alcançada com o evento do Aciub Jovem, o ‘4º Happy Business’, realizado no dia 11 de junho, será revertida ao Hospital do Câncer.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a visita e a doação realizada pelo Aciub Jovem!

Informações: Aciub

Durante a visita, os empresários conheceram várias dependências do Hospital (Foto: Aciub)
Durante a visita, os empresários conheceram várias dependências do Hospital (Foto: Aciub)
A visita orientada foi conduzida pelo presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira e por funcionários do Hospital (Foto: Divulgação)
A visita orientada foi conduzida pelo presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira e por funcionários do Hospital (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *