Alunos da Escola Adventista arrecadam 685 litros de leite para o Hospital do Câncer

Compartilhe:

Se o futuro está nas mãos dos jovens, os alunos da Escola Adventista mostraram que já aprenderam a importância de ser solidário. Eles realizaram uma campanha dentro da instituição de ensino com o objetivo de arrecadar leites para serem doados para o Hospital do Câncer em Uberlândia, a campanha resultou na arrecadação de 685 litros de leites.

O movimento da campanha foi proposto pela aluna Maria Angélica Borges, que já conhecia e sabia da importância e a necessidade de ajudar o Hospital, pois seus pais já passaram pelo tratamento na instituição de saúde. Ela conta que a escola sempre realiza projetos solidários, visto que em todos os bimestres os professores propõem um tema, sempre com o objetivo de ensinar e colocar em prática o que eles aprendem dentro da sala de aula. O tema do bimestre foi a “humildade” e então os alunos propuseram arrecadar leites para o Hospital.

A aluna Maria Angélica faz questão de ressaltar a alegria em poder ajudar a instituição, “O Hospital tratou tão bem minha família quando eles precisaram, que movimentar uma campanha como esta é o mínimo que eu poderia fazer. O melhor foi poder envolver e conscientizar meus colegas da escola por esta causa tão importante”, explica Maria Angelica.

Ailton Borges, pai da aluna e ex-paciente do Hospital, conta o quanto fica feliz em ver a filha engajando mais jovens como ela para campanhas como esta, “Me sinto orgulhoso, para nós é um privilégio ter uma filha que já aprendeu a enxergar o mundo de uma forma diferente, querendo ajudar quem precisa”, ressalta Ailton.

O Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer agradecem o gesto de solidariedade dos alunos da escola Adventista em prol da luta contra o câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *