Alunos do Colégio Objetivo visitam o Hospital do Câncer em Uberlândia

Olhos curiosos e atentos para não perder nenhum detalhe do que acontece no dia-a-dia do Hospital do Câncer em Uberlândia. Foi desta forma que os alunos do 8º ano do Colégio Objetivo permaneceram durante uma visita à instituição, onde estiveram acompanhados do professor Luís Augusto Aguiar, mais conhecido como Luti. O pequeno tour também contou com as explicações do colaborador do Grupo Luta Pela Vida, Rafael Mathias.

Luti é responsável pela disciplina Projeto de Vida, que trabalha com educação socioemocional, tendo como temas: ansiedade, comportamento dos alunos e formação para cidadania. Diante disso, veio a ideia de mostrar na prática um pouco do que é discutido em sala de aula. “Um dos eixos dessa disciplina são os projetos sociais, onde os próprios alunos escolhem as instituições que querem ajudar. O 8º ano escolheu ajudar o Hospital do Câncer, por meio do Grupo Luta Pela Vida”, explicou o professor.

A ajuda veio como forma de missão: cada um escreveu uma cartinha com mensagens de amor, resiliência e bons desejos para os pacientes que estão fazendo o tratamento no hospital. “O trabalho da ONG inspira muito as crianças. Por isso, mas é importante trazê-los para um contato com a realidade”, contou Luti.

Ainda segundo o professor, levar os alunos para conhecer o Hospital do Câncer em Uberlândia foi uma experiência gratificante. “Exercitar o protagonismo social, o engajamento, como a gente pode ajudar essas instituições. Ver isso na prática é fundamental”, acrescentou.

O Grupo Luta Pela Vida agradece a visita e interesse dos alunos do Colégio Objetivo e do professor Luti em conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido em prol dos pacientes oncológicos. Contamos com vocês para permanecermos firmes na #LutaPelaVida!

Rolar para cima