Amcham Uberlândia realiza campanha de recolhimento de resíduo eletrônico em prol do Hospital do Câncer

A Amcham Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em parceria com o Uberlândia Business Tower (UBT), lançou a campanha Reciclação, que busca dar outro destino aos resíduos eletroeletrônicos. A iniciativa recebe até o dia 30 de novembro, doações destes tipos de materiais e estes serão revertidos em recursos em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia.

Fones de ouvido, controles remotos, eletrodomésticos, pilhas, celulares, games, calculadoras, fios diversos, teclados e quaisquer aparelhos que são regidos a energia e não funcionam mais, são exemplos de resíduos eletroeletrônicos (REEs). O descarte correto desses materiais é fundamental para que os componentes presentes neles não prejudiquem o meio ambiente, e com a Reciclação, o gesto ainda se transforma em solidariedade para apoiar os mais de 8.200 pacientes oncológicos da instituição de saúde.

A ação conta com três pontos de coleta localizados na sede da Amcham, que fica no 10º andar do UBT; na recepção do piso três do UBT, e no Center Shopping, próximo ao Ponto e Magazine Luiza. Empresas com grande volume de resíduos também poderão participar e não haverá custo para recolhimento in loco, basta agendar com a Amcham por meio do telefone (34) 2101-4100.

Segundo a gerente da Amcham Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Larissa Cruvinel, o objetivo da campanha é conscientizar empresas e população em geral sobre a importância do descarte adequado de resíduos e também de dar apoio a projetos sociais. “Ao longo de 2021, a Amcham mobilizou diversos executivos sobre a importância das práticas de ESG que englobam questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Com a Reciclação, essas empresas poderão dar uma destinação ambientalmente adequada aos seus resíduos e simultaneamente apoiar a comunidade local, que se beneficia dos serviços do Hospital do Câncer. Economia circular também diz respeito à articulação de redes estratégicas!”, explica.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia agradecem pela ação realizada pela Ancham, que irá beneficiar os pacientes da instituição. 

Rolar para cima