Atlética de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia faz doação de mais de 1.000 litros de leite para o Hospital do Câncer em Uberlândia

Após uma semana de gincana, mobilizada pela Atlética do curso de Medicina da UFU – Universidade Federal de Uberlândia, com os alunos que estão iniciando o curso, foram arrecadados mais de 1.000 litros de leite. Todo o leite recolhido será destinado em prol dos pacientes em atendimento no Hospital do Câncer em Uberlândia.

O objetivo da gincana era promover uma integração entre as turmas novas. “Todo evento que a nossa Atlética tenta realizar, a gente sempre tenta trazer esse cunho social pros nossos eventos. Então nessa gincana não foi diferente. Aproveitamos essa oportunidade para acirrar a disputa entre as turmas e fizemos essa campanha de arrecadação de leite que o pessoal ficou bastante empolgado, foi publicado no Instagram, conseguiram muitas doações e aqui estamos com mais de 1.000 caixas de leite para doar em prol do Hospital do Câncer em nome da nossa atlética”,  afirma o presidente da Associação Acadêmica Marcel R. Davi, Igor Campos.

O estudante de medicina também reforça a importância das campanhas que o Grupo Luta Pela Vida realiza em prol de doações para o Hospital do Câncer. “Nós vemos as campanhas do Grupo Luta Pela Vida pedindo doações para o Hospital, e até já fizemos outras doações. Então já sabemos basicamente como funciona e sempre tentamos doar pro Hospital do Câncer em Uberlândia para avisar pra galera também que tem jeito, que tem essa possibilidade e também para conseguir ajudar o máximo possível”.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia agradecem pela ação realizada pela Associação Acadêmica Marcel R. Davi, a Atlética de Medicina da UFU, que beneficia e apoia os pacientes oncológicos da instituição.

Rolar para cima