Aula Inaugural do 1º Curso de Cuidados Paliativos reúne 200 participantes

Compartilhe:

A aula inaugural do 1º Curso de Cuidados Paliativos Oncológicos, realizado pelo Grupo Luta Pela Vida/Hospital do Câncer em Uberlândia, aconteceu na última quinta-feira(30), reunindo cerca de 200 pessoas, entre eles profissionais da saúde, psicólogos, alunos e pesquisadores no auditório 8c no Campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia.

A primeira aula contou com a palestra do Drº Daniel Neves Forte, médico intensivista e coordenador da equipe de Cuidados Paliativos do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. O profissional da área ressaltou a importância da instituição de saúde em capacitar profissionais da região para atuar nesta nova área que vem crescendo cada dia mais. “O trabalho que o Hospital está realizando é essencial para chegarmos a um nível importante nos cuidados paliativos, capacitar essas pessoas é fundamental, pois são elas que vão assistir e dar todo o apoio ao paciente neste estágio da doença”, explica Daniel.

Durante sua passagem pela cidade o palestrante visitou a construção da Unidade 2, o Centro de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer e avaliou a importância que o mesmo terá para a região. “O Centro será uma grande oportunidade para a região, pois ele será o 10º que existirá no pais. Os dados mostram que espaços como ele revitalizam uma cidade inteira, ele se torna um local para mostrar as pessoas que a morte faz parte da vida”, conclui o médico.

O Curso será ministrado de agosto a dezembro contará com mais oito aulas, onde serão abordados assuntos como controle de sintomas da dor, nutrição, discussão de casos clínicos, entre outros temas importantes. As próximas aulas acontecerão no auditório do 2A no Campus Umuarama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *