Campanha “Dia de Doar Pela Vida” movimenta Uberlândia em prol do Hospital do Câncer

Compartilhe:

Esta última terça-feira de novembro, dia 29, foi marcante para os funcionários e voluntários Grupo Luta Pela Vida e também para a população de Uberlândia. O Grupo, única ONG responsável pelo Hospital do Câncer em Uberlândia, trouxe pela primeira vez para a cidade a campanha Dia de Doar, movimento que busca fomentar a cultura de doação no Brasil e no mundo e ajudar a construir uma sociedade mais solidária.

O Grupo promoveu a campanha #DiaDeDoarPelaVida, que envolveu a participação de cerca de 150 pessoas, entre funcionários e voluntários, além de empresa parceiras. Os colaboradores se dividiram em equipes que tinham como objetivo arrecadar, durante todo o dia, doações importantes para serem direcionadas ao Hospital do Câncer em Uberlândia. Cada grupo de funcionários ficou responsável por montar as estratégias e a forma como alcançaria o objetivo de estimular a população a doar para o Hospital. Entre os itens que as equipes arrecadaram estavam leite, água de coco, achocolatado, Nutren, roupas, fraldas, brinquedos, materiais para construção para a Unidade 2, entre outros. Muitas empresas abriram as portas para as equipes dialogarem com os clientes sobre a importância das doações e outras envolveram os próprios funcionários no movimento solidário.

dia-de-doar-pela-vida

As arrecadações financeiras foram feitas de duas formas, por meio do cofrinho solidário e o Pedágio do Bem. Os cofrinhos foram espalhados pelos funcionários e voluntários pelo comércio da Uberlândia e algumas cidades da região. No Pedágio do Bem a equipe se organizou com faixas e panfletos nos semáforos para arrecadar quantias para a campanha. Os grupos se concentraram em pontos da Avenida Rondon Pacheco e João Naves de Ávila.
Conforme eram recebidas, as doações elas eram levadas para o “Quartel General do Bem” da campanha, localizado no SESC de Uberlândia. A população pode também se direcionar ao QG e levar suas próprias contribuições.

As doações estão sendo contabilizadas e, posteriormente, o resultado final da solidariedade de todos será divulgado.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia agradecem a participação dos funcionários, voluntários, empresas e toda a população que participou do #DiaDeDoarPelaVida. A colaboração de cada um tornou possível a concretização desta corrente do bem em prol dos pacientes com câncer.

faixa-pedagio-dia-de-doar

doacao-sinaleiro

doacoes-do-dia-de-doar

dia-de-doar-doacoes-supermercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *