Campanha McDia Feliz 2017 é lançada em Uberlândia

Compartilhe:

Recursos desse ano vão ser aplicados na ampliação da Quimioterapia Pediátrica do Hospital do Câncer

A manhã desta quarta-feira (19) no Hospital do Câncer foi de celebração, com o evento de lançamento local do McDia Feliz 2017, campanha nacional organizada pelo Instituto Ronald McDonald, que visa o combate ao câncer infantojuvenil.

O intuito do evento foi apresentar ao público qual projeto será beneficiado com os recursos deste ano, que serão aplicados na obra de ampliação da Quimioterapia Pediátrica do Hospital do Câncer em Uberlândia. A cerimônia contou com a presença dos diretores e voluntários do Grupo Luta Pela Vida, dos funcionários dos restaurantes do McDonald´s, além de alguns pacientes infantojuvenis e de seus acompanhantes.

Durante o evento o médico oncologista do Hospital do Câncer e diretor do Grupo Luta Pela Vida, Rogério Araújo, contou como a campanha do McDia Feliz é importante para melhorias no tratamento infantojuvenil. A voluntária Maria Clara Ferraz mostrou as presentes um pouco do trabalho artístico e cultural desenvolvido junto aos pacientes, que foi possibilitado com verbas de campanhas anteriores do McDia Feliz. Valéria Gomes, mãe do ex-paciente João Lucas, que atualmente tem 17 anos, fez um depoimento emocionado sobre como o acolhimento e tratamento tidos no Hospital foram decisivos para a cura de seu filho.

A senhora Ophélia Garcia, Madrinha do McDia Feliz, juntamente com o senhor Luiz Alberto Garcia, também marcaram no evento de lançamento. Pela parceria de anos apoiando a campanha do McDia Feliz e o Hospital do Câncer, Dona Ophélia recebeu uma lembrança do Grupo Luta Pela, a boneca de pano Maricota, que possui várias roupinhas e perucas, feita para ajudar o enfrentamento das crianças diante da doença. Dona Ophélia mostrou mais uma vez na satisfação em ajudar com o McDia Feliz. “Me sinto parte da história do Hospital do Câncer, por isso é sempre um prazer poder colaborar com essa causa”, afirma.

O evento também contou com uma novidade: a parceria com a cantora uberlandense Amanda Lince, que participou da última edição do programa The Voice Brasil, da TV Globo. Amanda, que recentemente tornou-se voluntária do Grupo Luta Pela Vida, criou uma música especial para a campanha, que foi apresentada no evento. “Para mim é muito bom poder participar de uma campanha que já conhecia e sei da importância. Estou feliz em poder fazer parte também”, contou.

A ampliação da Quimioterapia Pediátrica

Em sua 22ª participação no McDia Feliz, o Grupo Luta Pela Vida vai aplicar os recursos alcançados com a vendas de tíquetes deste ano na ampliação da quimoterapia pediátrica do Hospital do Câncer. Com a reforma, o espaço passará a term 100, 8m², aumentando o número de leitos de 4 para 7. A ampliação vai criar espaço adequado para manuseio de medicamentos, além do bem-estar de pacientes e acompanhantes durante o procedimento da quimioterapia. Todo o mobiliário também será adaptado para o público infantojuvenil, além de contar com uma decoração lúdica para o espaço.

Para ajudar na campanha basta comprar o tíquete antecipado do Big Mac, no valor de R$ 15,50 e trocá-lo pelo sanduíche no dia da campanha, que este ano acontece no dia 26 de agosto. Toda a renda obtida com as vendas de Big Mac durante o McDia Feliz nos restaurantes de Uberlândia e Patos de Minas é direcionada para o Hospital do Câncer em Uberlândia.

Os tiquetes para participar da ação e ajudar na melhoria do Hospital do Câncer em Uberlândia podem se adquiridos por meio dos telefones: 0800 34 2062 ou 2101-1921.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *