Cantor Leo Chaves entrega de doação de R$ 377 mil para o Hospital do Câncer em Uberlândia

Compartilhe:

Na ocasião, o cantor também participou da colação do primeiro tijolo da obra da Unidade 2

A manhã desta quarta-feira (16) foi de alegria e comemoração para o Grupo Luta Pela Vida, a única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia. O motivo deve-se a visita especial do cantor Leo Chaves à Unidade 2 para a entrega da doação de R$ 377.387,64, valor que corresponde a 50% da renda líquida alcançada durante a realização do show beneficente “Amigos do Futuro”, realizado em outubro pelo cantor sertanejo. Para receber a doação e o visitante ilustre, foi organizada uma cerimônia no canteiro de obras da Unidade 2.

Além de ganhar uma placa de agradecimento do Grupo Luta Pela Vida, o cantor Leo Chaves foi convidado para participar de um momento marcante na obra: a colocação do primeiro tijolo do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos. Outro convidado para viver esse momento especial foi o paciente Mário Lúcio Mascarenhas, que hoje encontra-se no programa de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer. Com ajuda dos operários da obra, a dupla pôs a mão na massa e selou o início das atividades de alvenaria do prédio. Para o paciente, o momento foi só de emoção. “Para mim hoje é um dia muito especial, pois hoje eu também vou ser a história desse Hospital que é tão importante na minha vida. Tomara que o Hospital do Câncer possa salvar muitas vidas”, diz o paciente.

Leo Chaves esteve no evento acompanhado do presidente do Instituto Hortense, Gilmar Goldard, e demais membros da instituição. O Instituto foi criado pelo cantor em maio deste ano, focado na educação socioemocional, e que também foi beneficiado com o show “Amigos do Futuro”. Sobre o gesto de reverter parte da doação para o Hospital, o cantor sertanejo espera que sua atitude possa inspirar mais pessoas a contribuir com a causa. “A maior contribuição é o exemplo, conseguir engajar pessoas. Procurar convidar os outros para agir dessa forma. Os grandes responsáveis por essa obra são as pessoas do Grupo Luta Pela Vida e os profissionais da saúde, a gente só contribui com o que pode”, afirmou.

O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, agradeceu a doação do músico e ressaltou como a atitude do cantor é importante para divulgar a relevância da obra para a sociedade. “É importante o valor que estamos recebendo. Mas é muito mais relevante a presença do Leo Chaves aqui, porque isso desperta a consciência e sensibiliza as pessoas para a obra”, conclui.

doacao-leo-hospital-do-cancer-uberlandia-unidade-2-site-10

doacao-leo-hospital-do-cancer-uberlandia-unidade-2-site-1

doacao-leo-hospital-do-cancer-uberlandia-unidade-2-site-8

doacao-leo-hospital-do-cancer-uberlandia-unidade-2-site-5

doacao-leo-hospital-do-cancer-uberlandia-unidade-2-site-6

doacao-leo-hospital-do-cancer-uberlandia-unidade-2-site-4

doacao-leo-hospital-do-cancer-uberlandia-unidade-2-site-9

doacao-leo-hospital-do-cancer-uberlandia-unidade-2-site-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *