CINTESP doa materiais inclusivos à brinquedoteca do Hospital do Câncer em Uberlândia

Hoje, o CINTESP (Centro brasileiro de referência em inovações tecnológicas para esportes paralímpicos) realizou a doação de kits de materiais inclusivos aos pacientes infantojuvenis que frequentam a brinquedoteca do Hospital do Câncer em Uberlândia. Esse foi o primeiro de uma série de atos solidários do Centro à instituições que realizam algum tipo de trabalho social em 2021. 

O CINTESP é uma organização voltada para o desenvolvimento tecnológico de materiais usados por paratletas em competições, como por exemplo, cadeiras de rodas, equipamentos de bocha, entre outros. A produção dos materiais didáticos que trabalham conceitos de inclusão com crianças e adolescentes marca o início de um projeto que visa estender o trabalho de inovação tecnológica para a educação. 

Os kits doados continham livros produzidos em parceria com o Hospital do Câncer em Uberlândia, quebra-cabeças, óculos VR, entre outras coisas. No livro, eram trabalhados de forma lúdicas conceitos como “respeito”, “diversidade” e “aceitação”, que se aproximam dos valores institucionais que já são trabalhados pelo Grupo Luta Pela Vida. 

O Hospital do Câncer em Uberlândia e o Grupo Luta Pela Vida agradecem ao CINTESP pela iniciativa e esperam contar com o Centro nas próximas oportunidades. 

Zaida, diretora do Grupo Luta Pela Vida, no dia da entrega dos kits posando com um boneco fabricado pelo CINTESP.

Os kits com os materiais didáticos doados em prol da brinquedoteca do Hospital do Câncer em Uberlândia.

Rolar para cima