Colégio Mackenzie promove evento solidário e arrecadações são destinadas aos pacientes oncológicos

Nos meses de agosto e setembro o colégio Marckenzie em Uberlândia promoveu uma rodada de gincanas com os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Além de brincadeiras, jogos e atividades físicas que promoveram a competitividade saudável e lúdica dos alunos, o evento também contou com uma atividade especial, a solidariedade.

Segundo o diretor-executivo do colégio, Marcos Marques, uma das principais atividades da gincana foi a arrecadação de doações em prol dos pacientes oncológicos de Uberlândia e região. Para isso decidiram a arrecadação de achocolatados e água de coco.

“Nós incentivamos demais o trabalho em equipe e, como estamos vivendo momentos de uma sociedade muito egoísta, estamos incentivando demais esse altruísmo aqui na escola. Nós tivemos uma parte da competição onde as equipes se dividiram para fazer essa arrecadação junto a sociedade, bairro, famílias, então todo mundo participou e o resultado está aqui, mais de 16 mil caixinhas de achocolatado pronto foram arrecadados, água de coco, tudo para o hospital do câncer e Centro de cuidados Paliativos”, conta o diretor.

O Grupo Luta Pela Vida parabeniza e agradece à escola e a todos os alunos, pais, amigos e familiares que participaram dessa grandiosa ação e, acima de tudo, que acreditam na promoção de uma educação voltada para a construção de futuros adultos solidários e preocupados com o próximo.

Vamos sempre, juntos pela vida!

Rolar para cima