Colégio Nacional arrecada quase 6 mil caixas de água de coco para o Hospital do Câncer

Compartilhe:

Se o futuro do mundo está nas mãos dos jovens, os alunos do Colégio Nacional já mostram que esse futuro será bem solidário. Na tarde da última segunda-feira (26), representantes do Grupo Luta Pela Vida estiveram no Colégio para receber a doação de 5.700 caixas de água de coco para o Hospital do Câncer em Uberlândia.

A arrecadação aconteceu durante o evento interno do colégio, chamado SIMUNA (Simulação de Relações Internacionais), em que os alunos assumem o papel diplomático de representar os países na Organização das Nações Unidas (ONU). Foi proposto o desafio aos estudantes de que arrecadassem caixas de água de coco para serem doadas para o Hospital do Câncer.

O desafio proposto pedia que cada um dos seis comitês alcançassem a meta de 500 caixas de água de coco, mas o apoio maciço dos alunos fez com que a arrecadação fosse muito maior no espaço de tempo de apenas 3 horas. “Foi algo muito bonito. Os alunos abraçaram a causa de ajudar o Hospital e se mobilizaram. Alguns ligavam para os pais, outros mobilizaram os amigos pelas redes sociais. Para nós foi muito bom poder colaborar com o Hospital do Câncer”, afirma Fernando Cabrera, supervisor administrativo do Colégio Nacional. A campanha solidária se expandiu e acabou envolvendo os alunos de todas as unidades do colégio.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia parabenizam a atitude solidária do Colégio Nacional e de todos os seus estudantes e agradecem a colaboração de todos envolvidos em colaborar com os pacientes com câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *