Como realizar as doações em prol do Hospital do Câncer durante a pandemia?

Compartilhe:

Por oferecer um tratamento 100% gratuíto, as doações em prol do Hospital do Câncer são extremamente necessárias para continuar mantendo a qualidade do tratamento paciente oncológico. Cestas básicas, fraldas descartáveis, caixas de leite, cabelos e roupas, são algumas das doações mais recorrentes que a instituição recebe e que são destinadas diretamente para suprir essa necessidade. Porém, em tempos de pandemia do novo COVID-19, algumas coisas mudaram. 

Por conta do momento atual, emergiu a demanda de doação de máscaras tanto para os pacientes e seus acompanhantes, como também para os profissionais do Hospital que precisam trocá-las constantemente. As doações tanto de máscaras, como as dos outros itens já descritos no ínicio, entre outros, podem ser feitas no espaço do Grupo Luta Pela Vida, localizado no saguão do Hospital do Câncer em Uberlândia. O endereço da instituição é Avenida Amazonas, 1996 – Bairro Umuarama. 

Para a realização de doações financeiras, o Grupo disponibiliza uma série de modalidades de contribuição. Entre elas estão transferências bancárias, doações via boletos, entre outros. Para conferir esses e outros tipos de doação, acesse o site ou ligue 0800 340 2062.

Doação de Cabelos 

A doação de cabelos para a confecção de perucas possui alguns cuidados específicos. O salão de beleza do Hospital, que antes recebia os doadores para cortar os cabelos, bem como receber as madeixas doadas, está temporariamente fechado como parte das estratégias adotadas para conter o avanço da COVID-19 na instituição. 

Durante a pandemia, as doações presenciais de cabelo deverão ser entregues no espaço do Grupo Luta Pela Vida, localizado no saguão do Hospital do Câncer em Uberlândia. Caso a solidariedade partir de outras cidades, elas poderão ser enviadas através dos correios para o endereço da Sede Administrativa do Grupo Luta Pela Vida, localizada na Avenida Dom Pedro II, número 365 – Bairro Alto Umuarama, Uberlândia – MG. 

Confira um infográfico com as informações necessárias para a sua doação de cabelo:

Faça sua doação em prol dos mais de 8.600 pacientes em atendimento no Hospital do Câncer em Uberlândia e venha com a gente na luta pela vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *