Compartilhe Vida: agende sua doação de sangue no Hemominas

Compartilhe:

Você pode ajudar a salvar a vida de alguém através de várias formas de doação e uma delas é a doação sanguínea. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, para ter um banco de sangue seguro é necessário que de 3% a 5% da população de um país seja doadora. No nosso país, apenas 2% brasileiros realizam doação sanguínea constantemente, apontam dados do Governo Federal. Agende a sua doação e ajude a mudar esta realidade. 

Para doar o sangue é bem simples. O primeiro passo é realizar o agendamento no portal do Hemominas, porém é necessário ficar atento aos critérios e restrições de doação de sangue. Para ver se você está apto para realizar este ato de solidariedade, basta clicar aqui. A doação de sangue dura cerca de 10 minutos e são coletados cerca de 450 ml de sangue.

De acordo com o site da Hemominas, os tipos sanguíneos O+, O-, A+ estão em estado crítico no estoque e os A-, B+, B-, AB- estão em alerta. O único tipo que possui estabilidade no estoque é o AB+. Para ter acesso a outras informações sobre a doação de sangue, basta acessar o site do Hemominas

Um simples gesto de solidariedade pode salvar vidas. Doe o seu sangue e permita que outras pessoas celebrem a vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *