Conheça os Sinais e Sintomas do câncer Infantojuvenil

Compartilhe:

O câncer infantojuvenil é a principal causa de morte por doença em crianças e adolescentes, sendo superada somente pelos acidentes e mortes violentas. Segundo a oncopediatra do Hospital do Câncer, Anna Beatriz Costa, uma das alternativas para mudar esse dado é a atenção aos sinais e sintomas da doença para um tratamento precoce.

O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias, os do sistema nervoso central e os linfomas.

A oncopediatra alerta para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, que muitas vezes se confundem com doenças comuns na infância. Deve-se observar com atenção quadros como: febre, vômitos, dor de cabeça, ínguas, palidez e hematomas inexplicados, mancha nos olhos e perda de peso.

Com a detecção precoce, a taxa de cura chega a mais de 60%, pois as crianças respondem bem à quimioterapia e radioterapia. “Todo sinal é muito importante para que o paciente seja encaminhado para realizar um tratamento de qualidade e possa ter maiores chances de cura”, reforça a oncopediatra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *