Coral encanta pacientes com canções de Natal

Compartilhe:

coral ufu a capella corredor hospital do cancer uberlandiaA cidade já está iluminada, as árvores já esperam os presentes e um bom Natal precisa de canções típicas, aquelas que ouvimos desde bem pequenos e que fazem o espírito natalino brotar em nossos corações. Para deixar pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital do Câncer ainda mais envolvidos com o clima, o Coral UFU A Capella surpreendeu a todos com músicas natalinas na manhã da última sexta-feira (19).

Os oito membros do Coral, devidamente caracterizados para a época do ano com gorros vermelhos, cantaram músicas de Natal. “Escolhemos músicas mais animadas e em português para trazer alegria e fazer com que todos cantassem com a gente”, conta Gabriel Borges, membro do Coral.
O grupo de cantadores usou somente a harmonia das vozes e espalhou o clima natalino para quem nem mesmo esperava a intervenção musical. Eles cantaram em vários espaços do Hospital, como as recepções, áreas de espera da quimio e radioterapia, além da sala de macas. Era possível ver os sorrisos e as marcações de ritmo feitas com as mãos e pés dos pacientes. Alguns deles até mesmo choraram de emoção ao ouvir a apresentação dos cantores.

O momento mais emocionante foi a visita à ala pediátrica do Hospital. Por ações restritivas do tratamento, não era possível que os cantadores entrassem em todos leitos dos pequenos pacientes, então a ideia foi transformar o corredor em palco para o coral. No início da apresentação, o corredor estava vazio, mas nas primeiras frases cantadas de “Bate o sino pequenino” pacientes e acompanhantes chegavam até a porta de seus leitos para espiar de onde vinha a canção. Em pouco tempo os sorrisos, as palmas e danças contagiadas pela música encheram o corredor de vida. “Quando vi as crianças cantando e dançando com as músicas eu quase chorei. Foi o momento mais emocionante da nossa visita”, afirma o cantor Vinícius Maciel.

A retribuição do público aos cantores foi por meio das palmas e também de votos de ‘Feliz Natal’. E assim o clima natalino, com muitos sorrisos e abraços, se fez no Hospital do Câncer.

O Coral UFU A Capella

O Coral UFU A Capella surgiu a cerca de seis meses, por meio de um projeto criado por uma intercambista dos Estados Unidos durante os estudos na Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com outros alunos da instituição. A ideia era trazer a cultura dos corais, forte no país norte americano, para Uberlândia. Hoje, os oito membros do coral, todos estudantes da Universidade, se reúnem às sextas-feiras para ensaiar as canções. O grupo é de apaixonados pela música é eclético, composto por alunos dos cursos de Tradução, Direito, Letras e Ciências da Computação.

A escolha pela apresentação no Hospital do Câncer surgiu da vontade do grupo em fazer uma ação social por meio da música. “Queríamos fazer algo especial neste fim de ano e logo pensamos no Hospital do Câncer. Entramos em contato e a experiência não poderia ter sido melhor”, afirma a cantora Thaís Santos.

Para acompanhar mais o Coral, acesse o canal no You Tube.

Por Carolina Tomaz
Fotos: Carolina Tomaz

publico coral ufu a capella natal hospital do cancer

coral ufu a capella olhar pubilco hospital do cancer uberlandia

coral ufu a capella corredor hospital do cancer uberlandia

corredor coral ufu a capella natal hospital do cancer

coral ufu a capella natal hospital do cancer uberlandia

crianca coral ufu a capella hospital do cancer uberlandia

corredor ala pediatria coral ufu a capella hospital do cancer

corredor pediatria coral ufu a capella hospital do cancer

corredor pediatria coral ufu a capella hospital do cancer cantores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *