Criança de 12 anos realiza aniversário solidário para arrecadar doações de brinquedos para o Hospital do Câncer

Compartilhe:

Realizar um aniversário solidário foi o que Clara Hermida pediu para os pais para comemorar seu aniversário de 12 anos. Este ano ela optou por celebrar mais um ano de vida ajudando pessoas que estão em constante luta contra o câncer. Clara teve conhecimento do projeto Aniversário Solidário realizado pelo Grupo Luta Pela Vida, a ONG Hospital do Câncer em Uberlândia, criado em 2017 como uma nova forma de arrecadar recursos junto à sociedade para manter e ampliar o atendimento aos mais de 7.500 pacientes vindos de Uberlândia e mais de 80 cidades da região.

O objetivo do Aniversário Solidário é incentivar que os aniversariantes tornem suas comemorações em festas solidárias, trocando os tradicionais presentes por doações para o Hospital. “Eu sempre tive vontade de conhecer o Hospital do Câncer, como ainda não tenho idade decidi pesquisar de quais formas eu poderia ajudar e então fiquei sabendo do Aniversário Solidário”, esclarece a aniversariante.

Ao invés de ganhar presentes, Clara tem pedido aos amigos, familiares e seguidores brinquedos para doar para aos pacientes infantojuvenis do Hospital. Clara é conhecida na cidade de Uberlândia por engajar diversos projetos sociais para pessoas e entidades de caridade. A menina tem uma página no Facebook onde divulga as ações e pede a ajuda da sociedade para arrecadar os itens necessários para cada campanha. Desta vez a instituição escolhida foi o Hospital do Câncer.

A entrega dos presentes aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), na brinquedoteca do Hospital. Na ocasião Clara conheceu alguns dos pacientes infantojuvenis, levou cachorro quente, refrigerante, doces e bolo de aniversário para cantarem os parabéns. Ao todo foram arrecadados e doados cerca de 200 brinquedos, desde carinhos, bonecas, jogos recreativos e outros.

O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, ressalta a importância de iniciativas como a de Clara. “O Aniversário Solidário é mais uma forma que encontramos para que mais pessoas possam ajudar o Hospital. Para nós é muito gratificante ver que essa ação solidária também está tocando os corações das crianças. A iniciativa da Clara é muito exemplar e esperamos que ela possa contagiar ainda mais pessoas, por isso convidamos a Clara para ser embaixadora do projeto”, conta Renato Pereira.

Como fazer o seu “Aniversário Solidário”

Os interessados que quiserem fazer a comemoração com o “Aniversário Solidário” devem entrar no site do Hospital do Câncer (www.hospitaldocancer.org.br) no menu Doações e preencher o formulário com os dados do aniversário e da comemoração. É possível também fazer o contato pelo 0800 34 2062 e falar diretamente com o Departamento de Marketing e Comunicação para aderir à modalidade de contribuição.

Após a aprovação da adesão à essa forma de ajudar, o processo é simples. Basta o aniversariante sugerir aos seus convidados que revertam o seu presente em doações para o Hospital do Câncer. Depois da festa o aniversariante entra em contato com o Grupo Luta Pela Vida para realizar a entrega da doação e ajudar a melhorar ainda mais o atendimento de quem luta contra o câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *