Criança de quatro anos faz doação de cabelo ao Hospital do Câncer para confecção de perucas

Sorridente e alegre, Maria Vitória, de apenas quatro anos, veio até a Unidade 2 do Hospital do Câncer fazer a doação dos cabelos que havia deixado crescer por mais de um ano. “As crianças estão dodóis e perderam o cabelinho. Aí cortei o meu para doar para elas”, conta a pequena doadora.

A avó de Maria Vitória, que acompanhou a neta na doação, explica que anos atrás o bisavô de Maria teve câncer e, naquela época, a família fez um mutirão de doação de cabelos. “Agora, o cabelo dela estava bem grande e nós relembramos isso. Conversamos sobre a possibilidade de doar e pesquisamos qual o tamanho que tinha que ser. Aí fomos lá, cortamos e contamos a história pra ela do que seria e que isso ajudaria as pessoas”, comenta a avó.

O gesto de solidariedade de Maria será destinado a confecção de novas perucas a serem doadas aos pacientes do Hospital. Para saber mais informações de como fazer a doação de cabelos, clique aqui.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a Maria Vitória por sua doação em prol dos pacientes oncológicos da instituição.

Rolar para cima