Crianças do Hospital do Câncer assistem à peça de teatro ‘Um mar de aventura: Moana’

Compartilhe:

Como forma de sair da dura rotina do tratamento contra o câncer, Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer de Uberlândia, busca proporcionar atividades lúdicas como forma de distração e divertimento para os pacientes infantojuvenis do Hospital. Nesta manhã de quinta-feira(26), às 8h, os pacientes foram para o Teatro Municipal da cidade para assistir à peça “Um mar de aventura: Moana”.

A convite do vereador Roger Dantas, as crianças deixaram de lado um pouco os procedimentos de tratamento contra a doença, para aproveitar a peça de teatro infantil. “Acreditamos que este tipo de ação auxilia no tratamento, por deixar as crianças mais motivadas”, afirma o coordenador pedagógico do Hospital do Câncer, Leonardo Almeida. As brincadeiras podem representar um poderoso mecanismo que auxilia na recuperação de crianças e jovens sob efeito, por exemplo, da quimioterapia. Além disso, as atividades servem como estímulo para as crianças darem seguimento ao tratamento e desfrutarem de divertimento fora do ambiente hospitalar.

Os pacientes se encantaram com a magia da peça, com o musical e várias mensagens de ensinamento, como amor ao próximo, o valor da amizade e dicas de como preservar a natureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *