Crianças do Hospital do Câncer comemoram Festa de Halloween

Compartilhe:

DSC05415Na manhã do dia 31 de outubro, a Brinquedoteca do Hospital do Câncer se transformou em um ambiente totalmente assustador. Tudo para que as crianças em tratamento pudessem celebrar o Halloween (festa do Dia das Bruxas, data tipicamente comemorada nos Estados Unidos).

Na decoração, cada detalhe foi pensando: aranhas, caveiras, abóboras, fantasmas e bruxas foram espalhadas por todo espaço da Brinquedoteca. Balões nas cores comumente usadas na festa, o preto, laranja e roxo também não faltaram nos enfeites da festa.

Além da decoração, as crianças, voluntários e funcionários se fantasiaram de bruxas e monstros para deixar a comemoração ainda mais característica. Uma das voluntárias realizou pinturas faciais nas crianças, com presas de vampiros e teias de aranhas. O acervo de fantasias da Brinquedoteca foi utilizado pelos pacientes, que adoraram se transformar nos personagens das histórias de terror.

O cardápio da Festa de Dia das Bruxas também foi assustador. Na mesa de doces, ratos, aranhas e morcegos disputavam espaço entre as caveiras e abóboras. O bolo reproduzia um ambiente de cemitério, com muitos fantasminhas. Além disso, as crianças também puderam decorar biscoitos com motivos que remetessem ao Halloween.

Depois de comerem e brincarem, as crianças foram desafiadas a participar de uma caça ao fantasma. Com ajuda de charadas e guiadas pela psicóloga infantil Jodi Hunt, elas passaram por espaços do Hospital que sempre frequentam por conta do tratamento, como a recepção e a sala de quimioterapia. A típica pergunta “Gostosuras ou travessuras?” era dita pelas crianças toda vez que chegavam a um local para buscar novas dicas. Os funcionários liam as charadas e presenteavam os pacientes com doces, como manda a tradição. O intuito da atividade era de aproveitar a temática do medo e trazer esse elemento para abordar sobre as inseguranças que as crianças podem vir a sentir durante o tratamento contra o câncer.

O que se viu durante todas as atividades, principalmente na caça ao fantasma, nada lembrava susto ou medo e sim, diversão, com muitas gargalhadas das próprias crianças, dos demais pacientes e funcionários de todo Hospital.

Fotos: Carolina Tomaz

criancas e voluntaria halloween

decoracao brinquedoteca halloween

crianca pintura halloween

biscoitos decorados

criancas biscoito decorado halloween hospital do cancer uberlandia

criancas decorando biscoito halloween

doces decoracao halloween hospital do cancer

bolo halloween

Cestinhas também com decoração de Halloween foram usadas para que as crianças guardassem os doces ganhados
Cestinhas também com decoração de Halloween foram usadas para que as crianças guardassem os doces ganhados

criancas halloween

fantasia crianca e voluntaria halloween

mesa halloween

criancas com medicos halloween

criancas no hospital halloween

medica e criancas halloween

dica recepcao halloween brinquedoteca

funcionario e crianca halloween

dicas halloween

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *