Crianças do Hospital do Câncer esbanjam alegria em festa preparada na Casa X

Compartilhe:

dia das crianças hospcancer 1Este ano a festa preparada para o Dia das Crianças do Hospital do Câncer em Uberlândia aconteceu na Casa X. Na chegada, as crianças foram recepcionadas com um abraço caloroso do Ratinho Amarelo, da Paquita e do Soldado, logo depois o lanche começou a ser servido, mas a maioria queria mesmo era se divertir.

Muita animação era o que se via na expressão de cada criança que se fantasiaram escolhendo a roupa do super-herói que mais gostam, aproveitaram todos os brinquedos da Casa, recepcionaram a chegada da princesa e do príncipe, e ainda se encantaram com a chegada do Txutxucão que veio pela Nave Espacial.

Além de se esbanjarem em uma manhã de pura diversão, uma mesa enfeitada, repleta de guloseimas: muitos doces, bombons, cupcakes, brigadeiro na colher e é claro, um bolo, todo rodeado com palitos de chocolate fez com que a comemoração antecipada do Dia das Crianças viesse com gostinho de quero mais.

De acordo com a voluntária e coordenadora da equipe de eventos da Brinquedoteca do Hospital do Câncer em Uberlândia, Silvana França, a festa acontece graças à solidariedade de parceiros. “É a primeira festa sazonal que realizamos aqui na Casa X. Estamos muito felizes, porque aqui é um espaço bonito, colorido e mágico. A crianças estão eufóricas com tantos brinquedos. Sinto-me realizada em ser voluntária e atuar junto às crianças”, disse.

Alexandre Luz, gestor da Casa X acredita que ações sociais fazem parte da política do buffet infantil. “Essa festa foi preparada com muito carinho e amor para as crianças do Hospital do Câncer. É uma honra receber esse público tão especial”.

Maria Paula Caetano de 12 anos que trata de um tumor no fêmur desde fevereiro desse ano estava contando os minutos para entrar no cinema. “Quase não tenho oportunidade vir às festas porque fico muito internada, mas sempre que posso eu venho e adoro. É um momento de descontração”, diz.

A mãe de Maria Paula, a dona de casa Érica Cássia, disse que acredita no poder do sorriso, de um ambiente diferente para o tratamento. “Essas festas são muito importantes. Fico encantada com a organização, carinho e disposição dos voluntários. Momentos como esse não tem preço”, afirma Érica Cássia.

Ao todo, cerca de 80 convidados, entre crianças, adolescentes e acompanhantes participaram desse momento encantado que com certeza se permanecerá na imaginação de cada por muito tempo.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a colaboração de todos os doadores e empresários que contribuíram para que esse evento especialmente voltado aos pacientes infantojuvenis fosse realizado.

Fotos: Flávia Melo e Fernando Miller

dia das crianças hospcancer 13

dia das crianças hospcancer 2

dia das crianças hospcancer 3

Pacientes, acompanhantes e voluntários se divertiram na festa do Dia das Crianças
Pacientes, acompanhantes e voluntários se divertiram na festa do Dia das Crianças

dia das crianças hospcancer 15

Os voluntários e funcionários do Grupo Luta Pela Vida se empenharam para montar cada detalhe da festa para os pequenos pacientes
Os voluntários e funcionários do Grupo Luta Pela Vida se empenharam para montar cada detalhe da festa para os pequenos pacientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *