Crianças do Hospital do Câncer visitam espaço da Galinha Pintadinha

Compartilhe:

abraço criancas hospital do cancer galinha pintadinhaA manhã da última terça-feira (15) provavelmente vai ser inesquecível para os pacientes infantis do Hospital do Câncer em Uberlândia. Por meio da parceria entre o Center Shopping e o Grupo Luta Pela Vida, foi oferecida uma manhã de diversão para os pequenos pacientes no espaço da Galinha Pintadinha que está montado no shopping.

A animação das crianças já começou no próprio Hospital do Câncer, com muita expectativa e ansiedade para aproveitar o passeio. Cerca de 20 pacientes e seus acompanhantes se produziram especialmente para aproveitar as atividades fora do ambiente hospitalar.

A roda gigante da galinha que mais diverte as crianças atualmente, com 12m de altura, encantou e não intimidou os pequenos pacientes. Na companhia da família e dos voluntários, as crianças aproveitaram para curtir a vista do shopping bem do alto. Além da roda gigante, os pequenos soltaram a criatividade colorindo os desenhos de toda a turma da Galinha Pintadinha e também se divertiram em outros brinquedos do local.

Se o espaço é da Galinha Pintadinha, a presença da anfitriã não poderia faltar. As crianças distribuíram abraços sem fim na galinha que elas só viam pela televisão. Elas não desgrudaram da personagem e tiraram muitas fotos para registrar o encontro especial.

criancas com galinha pintadinha

Evelin Boletti, gerente do Grupo Luta Pela Vida, destaca que a realização de atividades como esta são importantes para os pacientes infantis. “Essa é mais uma das ações que sempre buscamos realizar com as crianças, no intuito de estimulá-las e ajudá-las a enfrentar melhor o tratamento. Sair do ambiente hospitalar e desfrutar de atividades comuns para maioria das crianças, mas que muitas vezes são interrompidas por causa do tratamento, só traz benefícios para a vida delas e para a luta contra o câncer”, afirmou Evelin.

Para a gerente de Marketing do Center Shopping, Mairá Mendonça, esta é mais uma ação voltada ao encantamento das pessoas, aliada à responsabilidade social. “Para nós é uma grande satisfação esta parceria e ficamos muito felizes de saber que essa ação de alguma forma pode contribuir com o tratamento destas crianças. Nós acreditamos muito na nossa responsabilidade social e vamos trazer novas ações em parceria com o Hospital do Câncer”, declarou a gerente.

Para Larissa Maciel, mãe da paciente Lowise Maciel, momentos de diversão e alegria vividos durante o passeio ajudam muito na recuperação da filha. “Acontecimentos assim ajudam para que ela compreenda que, apesar dos momentos ruins, sempre é possível viver momentos bons. Se ela internalizar esse sentimento, será bom para o tratamento e para a vida dela também”, completou a mãe.

Expectativa; já na fila, as crianças mostravam a alegria e ansiedade em brincar na roda gigante
Expectativa: já na fila, as crianças mostravam a alegria e ansiedade em brincar na roda gigante

Lanche especial

Brincar no shopping e fazer um lanche especial são praticamente regras de um passeio inesquecível. Para completar a diversão, as crianças foram convidadas pelo McDonald’s, parceiro do Hospital do Câncer na realização do McDia Feliz, para aproveitar os sanduíches oferecidos pelo estabelecimento e tomar um sorvete de sobremesa.

Os lanches, devidamente montados de acordo com as orientações médicas, só completaram ainda mais a manhã de brincadeiras. O restaurante ainda distribuiu brindes para os pacientes mirins.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a todos os colaboradores que proporcionaram a realização do passeio: à empresa Chico Transportes, ao Center Shopping e ao McDonald’s.

Fotos: Carolina Tomaz

Corajosas: os 12m de altura da roda gigante não intimidaram as crianças
Corajosas: os 12m de altura da roda gigante não intimidaram as crianças
A alegria das crianças em passear da roda gigante já começa antes mesmo do brinquedo começar a  funcionar
A alegria das crianças em passear da roda gigante já começa antes mesmo do brinquedo começar a funcionar

crianca roda gigante galinha pintadinha

alto roda gigante galinha pintadinha

clara roda gigante galinha pintadinha hospital do cancer

paciente e voluntaria hospital do cancer galinha pintadinha

roda gigante crianca hospital do cancer

Abraços sem fim para a Galinha Pintadinha
Abraços sem fim para a Galinha Pintadinha

criancas com galinha pintadinha

O encontro com a Galinha Pintadinha foi repleto de encantamento por parte das crianças
O encontro com a Galinha Pintadinha foi repleto de encantamento por parte das crianças

crianca brincando roda gigante galinha pintadinha hospital do cancer

Para fechar o passeio, um lanche especial para as crianças
Para fechar o passeio, um lanche especial para as crianças

lanche mcdonalds hospital do cancer

criancas sorvete mcdonalds hospital do cancer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *