Crianças se divertem em festa de Natal da brinquedoteca do Grupo Luta Pela Vida

Mais brilhante e reluzente que a própria decoração da festa, apenas os olhos das crianças que estiveram presentes na festa de Natal da brinquedoteca do Grupo Luta Pela Vida (GLPV), espaço dentro do Hospital do Câncer em Uberlândia que acolhe de forma lúdica os pacientes infantojuvenis que aguardam o atendimento. A celebração aconteceu no dia 13/12, no salão Bala e Balão.

Devido à pandemia, a festa não acontecia há dois anos, o que só aumentou a expectativa para um momento tão mágico. Estiveram presentes as crianças em tratamento oncológico e seus familiares (pais, mães e irmãos), colaboradores e voluntários do GLPV, além de parceiros que ajudaram na realização do evento.

Há mais de 15 anos, uma das parceiras do evento é Fabiana Rezende, proprietária do salão de festas Bala e Balão. Ao longo desse tempo, a corrente de solidariedade que começou por Fabiana, se espalhou entre os funcionários da empresa. “No começo, eu pagava os monitores pelo dia trabalhado. Só que eles viram todo o trabalho que é feito, aí no terceiro ano, me pediram para participar apenas como voluntários. Eu percebo que hoje eles ‘brigam’ para participarem disso aqui porque entenderam o quanto é importante para todos. E eu fico na maior espera por essa festa, é muito bom”, contou a empresária.

Sorrisos de felicidade

O clima da festa era um reflexo do que já acontece no dia-a-dia da brinquedoteca. No Hospital do Câncer em Uberlândia, os pacientes oncopediátricos não passam por filas para o atendimento e são assistidos e acolhidos, juntamente com seus familiares, por uma equipe multidisciplinar. Como uma das formas do cuidado humanizado, eles podem ficar na brinquedoteca, fundada pelo Grupo Luta Pela Vida.

Uma das pacientes que recebe todo esse cuidado é Ana Beatriz, de 11 anos, que desde setembro de 2021 ela faz um tratamento no hospital. Segundo a mãe, Jakeline de Oliveira, atualmente ela reagindo muito bem ao tratamento. “A recepção de todos no hospital é fundamental para a gente e o espaço da brinquedoteca é crucial para a evolução do tratamento. Eles até acabam sentindo um pouquinho de vontade ir só para estarem lá [na brinquedoteca]. Faz toda a diferença”, refletiu a comerciante.

Ana Beatriz não via a hora de encerrar o ano com chave de ouro na festa de Natal e por isso foi a primeira criança a chegar. “Ela estava muito ansiosa e agora está ali, muito feliz. Cada criança carrega um momento difícil com os tratamentos. Uma hora ou outra acaba sendo mais complicado, então essas ocasiões acabam sendo muito importantes, porque eles esquecem um pouquinho de tudo. Ver a felicidade da minha filha hoje foi incrível!”, exaltou a mãe.

Brinquedos, bolo e presentes

Os pequenos puderam curtir um dia completa de diversão! Tinha música, salgadinhos, refrigerantes, sucos, brigadeiros, brinquedos, personagens como o Batman, piscina de bolinha e bolo. Como uma boa festa de Natal, além da linda decoração temática, não poderia faltar ele: o Papai Noel, que entregou vários presentes para as crianças. E não foram só os filhos que foram presenteados, as mamães também ganharam algumas lembranças através de um sorteio.

“Depois da dois anos sem, nesse ano a gente tinha que fazer a festa! A médica autorizou e corremos atrás para realizar. Se não fossem todos os parceiros, a gente não conseguiria fazer”, lembrou Silvana França, que há 10 anos é voluntária da brinquedoteca. “É uma satisfação tão grande poder fazer isso. Só tem carinho, amor e dedicação envolvido!”, finalizou.

O GLPV agradece imensamente a todos os parceiros que contribuíram na realização desse dia mágico para as crianças: Bala e Balão, Vivi Decoração, Guaraná Mineiro, Tatiana Doces Finos, Paulo Papai Noel, Iaiá Brigaderia, Adriene Vieira Acessórios, Patrícia Fidélis Acessórios, Aparato Joias, Cintia Souza, Beatadreams, Tania Martinelli, Vanislene Gonçalves, Sinara Fraga, Tatiana e Priscila Moura – Óticas Moura e Max Tour.

Vamos sempre #JuntosPelaVida!

Confira o vídeo especial da festa:

Rolar para cima