#CuidarÉViver: Entenda como uma alimentação saudável pode prevenir o câncer

Muitos acreditam que uma alimentação saudável é aquela cheia de restrições ou pratos sem variedade e com sabores limitados. Mas calma, não é bem assim! Esse conceito está muito mais ligado a uma dieta nutricionalmente balanceada, culturalmente apropriada e é claro, saborosa. Uma alimentação que segue esse princípio, unida a manutenção do peso corporal por meio da prática de atividades físicas, poderia prevenir de 1 a 3 tipos de câncer. 

O Hospital do Câncer em Uberlândia produziu um vídeo didático que pode esclarecer sobre a importância de adotar uma alimentação saudável no cotidiano.

Confira: 

Uma alimentação desregulada combinada ao sedentarismo pode ser crucial para a saúde do seu corpo e desenvolver cerca 13 tipos de câncer. Além disso, esses fatores estão relacionados a outras doenças como a diabetes e a hipertensão. 

A campanha #CuidarÉViver é desenvolvida pela instituição de saúde para levar informação e dicas de como implementar uma rotina saudável e evitar o desenvolvimento de câncer do seu organismo. Por isso, siga as instruções comentadas no vídeo e adote uma alimentação mais saudável, cheia de variedades e sabores. Mas atenção, não se esqueça de ir ao médico periodicamente e realizar exames preventivos. 

Juntos, lutamos contra o câncer. 

Rolar para cima