CULTURA NO HOSPITAL: PROJETO ALEGRARTE É LANÇADO

Compartilhe:

A manhã desta quarta-feira (22) foi de grande alegria para o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, com o lançamento oficial do Alegrarte. O projeto visa fazer a manutenção do espaço do Apoio Pedagógico Artístico e Cultural que o Grupo mantém no Hospital do Câncer e que atende os pacientes infanto-juvenis em tratamento.

O evento contou com a presença dos pacientes e seus acompanhantes, além dos voluntários da Brinquedoteca e do Apoio Pedagógico, funcionários do Grupo Luta Pela Vida e representantes do Guaraná Mineiro, empresa Amiga da Cura que apoia as atividades realizadas.

O projeto Alegrarte será mantido pelo Guaraná Mineiro e a Lei de Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, que tem como objetivo manter o espaço da Brinquedoteca do Hospital do Câncer e também dar continuidade às oficinas oferecidas no espaço, como Fotografia, Pintura, Dança Circular, Artesanato e Contação de História.

Este ano o foco de trabalho do projeto tem um tema especial: o Rio Uberabinha e a importância da água. “No decorrer do ano, as crianças farão uma série de atividade dentro e fora do Hospital, como aulas sobre os conceitos básicos da fotografia, visita a cachoeiras e no próprio Rio Uberabinha para a produção artística ao ar livre, registrando a natureza. A proposta este ano é fazer uma ponte entre saúde, arte e meio ambiente”, afirma o coordenador pedagógico do Hospital do Câncer em Uberlândia, Leonardo Augusto de Almeida.

O contato dos pacientes e seus acompanhantes com o Rio Uberabinha será transmitido para pinturas e fotografias irão compor uma mostra fotográfica e a produção de 500 livros que serão entregues às crianças em tratamento oncológico e nas bibliotecas das escolas municipais de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *