Destine parte do seu Imposto de Renda e o transforme em qualidade de vida para pacientes oncológicos em cuidados paliativos

A doação via Imposto de Renda é uma modalidade que possibilita que pessoas físicas ou jurídicas destinem parte de seu IR a pagar ou restituir para o Grupo Luta Pela Vida, que irá direcionar a arrecadação alcançada para mobiliar, equipar e auxiliar a manutenção do Centro de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer em Uberlândia. Nesse tipo de contribuição, o doador destina um valor que seria pago à Receita Federal para o Grupo Luta Pela Vida via Fundo Municipal do Idoso, um instrumento público de captação de recursos provenientes de fontes diversas.

O prazo de declaração do IR este ano é do dia 07 de março ao dia 29 de abril, e qualquer pessoa física ou jurídica pode realizar a doação de parte de seu Imposto de Renda, desde que obedecidos determinados critérios. Para pessoas físicas é necessário declarar o IR de maneira completa, já pessoas jurídicas devem recolher o IR regularmente e serem tributadas pelo Lucro Real.

O processo para realizar a doação é simples, não acrescenta nenhum valor na sua declaração e não inibe nenhuma parte da sua restituição. Pessoas Físicas que desejam destinar parte de seu Imposto de Renda, a pagar ou restituir, podem doar de duas formas. Na doação realizada diretamente na declaração, o valor é calculado pelo Programa da Receita Federal e será gerado o DARF que deve ser pago até o prazo final para a declaração. Após isso, o comprovante de pagamento do DARF deve ser enviado para impostoir@hospitaldocancer.org.br com os dados pessoais do contribuinte e a frase “Eu direciono meu IR ao Grupo Luta Pela Vida” para que a doação seja direcionada ao Centro de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer de Uberlândia. Para doações durante o ano base, o valor da doação é estimado com base na última declaração, o pagamento é realizado através de boleto e você deverá declarar as doações em sua próxima declaração.

Para pessoas jurídicas, a doação da empresa pode ser realizada em qualquer mês do ano e só poderá ser deduzida do Imposto de Renda devido relativo ao mesmo período fiscal. Caso a empresa deseje destinar seu Imposto de Renda via Fundo Municipal do Idoso em prol do Centro de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer em Uberlândia, entre em contato com nossa equipe para receber as orientações necessárias. Envie um e-mail para impostoir@hospitaldocancer.org.br ou ligue (34) 2101-1937, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Você receberá os dados bancários do Fundo Municipal do Idoso em Uberlândia, para realizar o depósito ou transferência no momento do recolhimento do imposto devido.

O Grupo Luta Pela Vida disponibiliza orientações detalhadas sobre os procedimentos de doações do Imposto de Renda, tanto para Pessoa Física como para Pessoa Jurídica, no  site ircontraocancer.org. Junte-se a essa corrente do bem em prol do próximo, e ajude milhares de pacientes oncológicos paliativos a terem uma melhor qualidade de vida. As doações serão aplicadas no Centro de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer em Uberlândia, que contará com um espaço humanizado com atividades manuais e socialização, como sala de TV, artesanato, varandas, posto de enfermagem, além de sala de apoio psicológico e terapia ocupacional, entre outras. Sua doação faz a diferença!

Rolar para cima