Dia de aventura marca comemoração ao dia dos pais

Compartilhe:

A semana dos pais foi marcada de comemorações no Hospital do Câncer. Na última sexta-feira (12) foi dia de aventura para os pacientes e seus familiares. Os pacientes puderam sair do ambiente hospitalar e passar um tempo em contato com a natureza através do “Adventure Day” passeio ecológico realizado no Parque Municipal Victório Siqueroli.

O evento foi organizado pelo Grupo Luta Pela Vida com o intuito de proporcionar um momento de aproximação, de lazer para os pacientes e seus pais. A preparação dos lanches e brincadeiras ficaram por conta dos voluntários, que entraram em ação para fazer com que o dia se tornasse ainda mais especial.

A aventura em meio a natureza tomou conta da manhã, com direito até a uma caça ao tesouro, onde receberam um mapa e saíram pela Trilha do Óleo em busca de pistas que os levaram até o local do tesouro. O tesouro não se tratava de ouro, ou alguma outra coisa de valor, mas sim de um kit de sobrevivência, com um enigma para guiar os aventureiros como poderiam usar cada objeto que receberam.

“Poder estar um pouco em contato com a natureza é muito importante para a saúde, ainda mais em uma aventura como essa, uma caça ao tesouro, gostei muito” disse Silval Rocha da Silva, avô e pai de coração da paciente Laura do Vale.

O piquenique fez parte do passeio, que completou e repôs as energias dos aventureiros.
pista

avô

final da trilha

mapa

parque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *