Dia do Obrigado: GLPV agradece a todos que fazem parte deste elo de solidariedade

Você já agradeceu hoje? Pode até não parecer, mas sempre existe um motivo para dizer ao menos um “obrigado (a)” por dia. Se você não tem o costume de fazê-lo, hoje é uma boa oportunidade para começar, já que 11 de janeiro é o Dia Internacional do Obrigado. A data começou a ser celebrada nas redes sociais recentemente, mas a cada ano ganha mais força. A ideia é incentivar todos nós a agradecermos por algo e também por todos que fazem parte de nossas vidas.

Estamos acostumados a dizer “obrigado” de modo automático, como regra de bons modos. Mas você conhece a origem desse termo? Não tem relação com a ideia de algo forçado ou coagido, mas é o particípio do verbo obrigar, do latim “obligare”, que significa “ligar por todos os lados” e “ligar moralmente”. Quer dizer que estamos ligados a alguém por laços de agradecimento em virtude de um favor feito a nós. É uma redução da expressão “fico-lhe obrigado”, ou seja, “estou ligado a você pelo favor que me prestou”.

Mesmo com uma data especial que nos recorda a importância do “obrigado”, é importante que lembremos de agradecer diariamente. Ser cordial e gentil consegue melhorar o dia de alguém e transformar o ambiente. Por isso, mais uma vez, o Grupo Luta Pela Vida reitera que é grato pela vida de cada um que ajuda a transformar milhares de outras vidas! Obrigado aos nossos doadores, empresas parceiras, colaboradores e voluntários. Seguimos sempre juntos, hoje e daqui em diante, em prol da #LutaPelaVida!

Rolar para cima