Dia Nacional do Voluntariado. Entenda a importância desse dia e veja como foi a celebração com os voluntários GLPV

Hoje, 28 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. Uma data especial para celebrar quem doa o tempo para realizar belas ações pelo próximo. “É dando que se recebe”, trecho da oração de São Francisco que se tornou um símbolo do voluntariado, traduz o que é o sentimento de ser voluntário. Com este espírito, mais de 420 pessoas escolheram o Grupo Luta Pela Vida para ser o elo entre quem precisa e quem pode se doar. Durante os 25 anos da ONG, o trabalho voluntário sempre foi uma peça importante em busca de um tratamento oncológico mais humanizado para os pacientes de Uberlândia e região. 

Neste último ano, a pandemia fez com que as ações de voluntariado dentro do Hospital do Câncer em Uberlândia precisassem ser interrompidas, mas isso não significou o fim da essência voluntária da instituição. Agora de casa, quem tanto alegrou os corredores do Hospital tem um novo papel: ajudar a disseminar ainda mais as ações e campanhas do Grupo, sempre pensando em proporcionar o melhor tratamento oncológico para os pacientes. 

E foi dentro de casa também que eles puderam ser homenageados por esta data. Por meio de uma live comandada pela apresentadora Mônica Cunha, o Encontro Anual 2021 dos Voluntários foi realizado no fim da tarde de ontem (27), na Unidade 2 do Hospital do Câncer. Seguindo todos os protocolos de segurança, também estiveram presentes no evento uma paciente e uma voluntária do Hospital. Silvânia Ribeiro, contou sua experiência em receber o apoio dos voluntários durante o tratamento, enquanto Sandra Gabellini, representando todos os voluntários, falou sobre a importância de realizar este trabalho social.

A live ainda teve a presença da presidente do Grupo Luta Pela Vida, Thaísa Galicioli, da coordenadora dos voluntários, Lúcia Helena e da secretária dos voluntários, Fernanda Freitas, além de um momento com uma oração final feita pela coordenadora geral do Grupo Luta Pela Vida, Ana Cláudia Pavarine. Além das falas, o encontro contou com uma homenagem aos voluntários que completaram 10 anos de trabalho no Grupo Luta Pela Vida. 

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem todo o apoio e serviço prestado pelos voluntários, que sempre estiveram juntos com a instituição na luta contra o câncer. 

Rolar para cima