Grupo Luta Pela Vida lança campanha do Dia dos Pais com participação de Gustavo Carneiro, atleta paralímpico e paciente do Hospital

Nessa sexta-feira (06/08), o Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer em Uberlândia lançaram uma campanha muito especial para celebrar o Dia dos Pais, com a participação de Gustavo Carneiro.

Gustavo é atleta paralímpico no tênis em cadeira de rodas. Em 2013, foi diagnosticado com um câncer na perna esquerda, que resultou em uma cirurgia para a retirada do tumor além de várias sessões de quimioterapia e radioterapia. Infelizmente, em 2017, o câncer retornou e a única alternativa seria a amputação da perna.

No vídeo, Gustavo conta sobre essa jornada na luta contra o câncer e como isso o inspirou para correr atrás de seus sonhos, e conseguir alcançar uma vaga nas Paralímpidas 2020. “Eu sempre estive muito otimista, com muita vontade de nunca desistir. Eu aprendi que a gente definitivamente não pode deixar os nossos sonhos para depois. É muito forte isso em mim. Por isso, procuro correr atrás de tudo que eu tenho vontade de realizar… eu tenho na minha cabeça que eu tenho que tentar tudo.” disse ele.

O apoio da família e de suas filhas foram fundamentais para Gustavo. Jessica, 27 anos, e Iasmim, 10 anos, são filhas do atleta e sempre estiveram ao lado dele nessa jornada. “Quando ele me contou eu achei que nada seria igual antes, que iria atrapalhar. Mas na verdade, acho que ajudou.” Disse Iasmim, que comenta sobre o pai ter conseguido a oportunidade de ir para as Paralímpiadas 2020.

O amor entre pai e filhas em uma história de muita superação e luz. Confira o vídeo abaixo:

Ser pai é sonhar… sonhar muito alto. Em nome do Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer em Uberlândia, desejamos a todos um feliz Dia dos Pais!

Rolar para cima