Você sabe como realizar doações de cabelo em prol dos pacientes oncológicos?

Há 22 anos o Hospital do Câncer em Uberlândia oferece aos seus pacientes um tratamento 100% gratuito, de qualidade e humanizado. As doações realizadas em prol do Hospital, como por exemplo, cestas básicas, fraldas descartáveis, caixas de leite, cabelos e roupas, são de extrema importância para a manutenção da assistência ao paciente oncológico.

A doação de cabelos para a confecção de perucas em prol dos pacientes oncológicos, necessita de alguns cuidados específicos. O salão de beleza do Hospital, que antes recebia os doadores para cortar os cabelos, assim como as madeixas doadas, está temporariamente fechado como parte das estratégias adotadas para conter o avanço da COVID-19 na instituição.

Atualmente as doações presenciais de cabelo devem ser entregues no espaço de doações do Grupo Luta Pela Vida, localizado no saguão do Hospital do Câncer em Uberlândia (Av. Amazonas, 1996, Bairro Umuarama, Uberlândia – MG). Há também a possibilidade de se enviar a doação através dos correios para o Grupo Luta Pela Vida, que fica localizado na Avenida Dom Pedro II, número 365 – Bairro Alto Umuarama, Uberlândia – MG.

Confira um infográfico com as informações necessárias para a sua doação de cabelo:

Faça sua doação e embarque com a gente na luta pela vida!

Rolar para cima