É hoje: Grupo Luta Pela Vida promove live sobre Outubro Rosa com especialistas e pacientes

Como forma de oferecer mais informações sobre prevenção do câncer de mama e abrir um espaço para a população tirar dúvidas a respeito da doença, o Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer realizam hoje (07), às 17h30, uma live com especialistas da área e pacientes. Na companhia da colaboradora Ana Luíza Vargas, que irá apresentar a live, estarão presentes o mastologista Dr. Juliano Cunha, a pesquisadora em Saúde Coletiva, Lara Andrade, e duas pacientes que contarão suas histórias de como foi enfrentar a doença.

Para entender a importância dessa conversa, só em 2021, estima-se que mais de 66 mil brasileiros serão diagnosticados com câncer de mama. Mesmo que raro, este tipo de câncer também acomete os homens, que representam apenas 1% do total de diagnósticos. A doença também é responsável pela morte de mais de 18 mil mulheres e de 200 homens por ano no Brasil. Quer saber mais sobre esse tipo de tumor, acesse a live clicando aqui.

A campanha Juntas Pela Vida, realizada pelo Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer, conta com o patrocínio da Cargill, Provanza, Start Química, Social Bank, Britvic EBBA – Maguary e apoio da Anexo 588, Batuki, Candy Balões, Celina Restaurante, Imaginare Filmes, Original Básico, Rb Móveis e York Digital.

Rolar para cima