Equipes de Apoio das Cidades Vizinhas realizam 1º encontro sobre cuidados paliativos

No último dia 28 de setembro, equipes de apoio das cidades vizinhas do Grupo Luta Pela Vida, realizaram o primeiro encontro sobre cuidados paliativos das cidades vizinhas.


O evento reuniu mais de 60 voluntários, representando as 70 cidades que contam com o acolhimento do Grupo Luta Pela Vida para o tratamento de seus pacientes oncológicos e teve como objetivo a troca de conhecimento, discutir a importância da organização no trabalho voluntário, a discussão sobre a morte e elaboração do luto. Foram discutidos, também, aspectos psicológicos nos cuidados paliativos e a atenção à família.


Os participantes aproveitaram o encontro para discutir as ações do mês de prevenção ao câncer de mama, o outubro rosa, em suas cidades. Por fim, Fabiana Hubaide, coordenadora da equipe de apoio das cidades vizinhas, palestrou sobre a importância do evento e o trabalho realizado nas cidades em apoio aos mais de 7.600 pacientes oncológicos.


O Grupo Luta Pela Vida parabeniza e agradece o trabalho de todos pela elaboração e participação no evento. Que, cada vez mais, a troca de experiências e crescimento de equipe seja uma rotina nas nossas vidas.


Seguimos sempre, juntos, pela vida!

Rolar para cima