Faça a diferença na realidade do paciente em cuidados paliativos do Hospital do Câncer em Uberlândia

O Hospital do Câncer em Uberlândia atende 713 pacientes oncológicos que estão em cuidados paliativos, número que representa quase 10% dos atendidos na instituição atualmente. Porém, muito mais do que números, são 713 histórias que lutam rotineiramente pelas suas vidas. 

Maria Cleonice, de 72 anos, é uma dessas histórias. No final de 2020, ela descobriu que seu não corpo já não estava reagindo aos tratamentos oncológicos convencionais e foi informada que a partir daquele momento iniciaria os cuidados paliativos. “Quando me falaram sobre isso, me deu a mesma sensação de sentença de morte quando fui diagnosticada. Levei um susto”, conta. 

Junto com o apoio e atendimento da equipe médica dos cuidados paliativos do Hospital do Câncer, aos poucos Maria Cleonice foi entendendo melhor o que significava estar em cuidados paliativos, “eu estou tratando uma doença crônica, assim como trato a diabetes e a hipertensão há muito anos. Não quer dizer nada além disso”, ela conclui. Para além de tratar os impactos crônicos do câncer e ministrar o sofrimento do paciente e sua família, uma dos principais trabalhos da equipe médica é conscientizar sobre esse tipo de tratamento. 

Entendendo a importância desse trabalho e identificando as demandas médicas especiais dos pacientes em cuidados paliativos, o Grupo Luta Pela Vida investiu na construção do Centro de Cuidados Paliativos, um inovador prédio com 42 leitos, 20 quartos, espaço de convivência e lazer, sala de artesanato, apoio psicológico, sala de voluntários, farmácia, consultórios e espaço de enfermagem. O edifício já está pronto, em fase de mobília e equipação e você pode fazer parte dessa conquista. 

Você pode destinar parte do seu Imposto de Renda para o Grupo Luta Pela Vida em prol do Centro de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer em Uberlândia. Para demonstrar que a doação é simples, não acrescenta nenhum valor na sua declaração e não inibe nenhuma parte da sua restituição, a instituição preparou um vídeo instrutivo com o passo a passo de como realizar a destinação. 

Para saber outras informações sobre a destinação via Imposto de Renda, clique aqui ou ligue 0800 340 2062. O Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer em Uberlândia agradecem seu apoio na luta contra o câncer.

Rolar para cima