Festa de Natal anima crianças do Hospital do Câncer

Compartilhe:

O mês de dezembro ainda está no início, mas como a criançada fica ansiosa com o Natal, as os pacientes infantojuvenis Hospital do Câncer já comemoram a data. A manhã da última quinta-feira (05) foi recheada de gorros de Natal, bonecos de neve e muitos presentes na celebração organizada pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida. O salão de festas Bala e Balão foi tomado pelo espírito natalino e a energia em brincar dos pequenos pacientes.

A diversão já começou no caminho para o salão de festas: as crianças chegaram em um trenzinho, movido a muita música animada. Os pacientes e seus familiares aproveitaram a festa para confraternizarem e se divertirem nos brinquedos do salão de festa. Muitas guloseimas, salgadinhos e até cascata de chocolate também fizeram parte da comemoração.

foto galera papai noel natal hospital do cancer

Como o clima natalino pede uma decoração especial, ela não faltou. Bonecos de neve divertidos, vários tipos de Papai Noel e as renas no trenó ajudaram a dar o tom da festa. Os voluntários usaram gorros de Natal e as voluntárias, mais animadas ainda, se transformaram em verdadeiras mamães-noéis.

Mas o grande convidado da manhã era mesmo o Papai Noel, e para não decepcionar as crianças, ele chegou em grande estilo. Pais, acompanhantes e pacientes correram para a entrada do salão de festa para recepcionar o bom velhinho que, desta vez, inovou: deixou o trenó de lado e chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros. A vibração e o encanto no olhar das crianças não poderiam ser maiores. Do alto do caminhão, Papai Noel ainda proporcionou uma chuva de balas e doces para os pequenos pacientes.

mesa de natal hospital do cancer

A alegria ficou completa com o momento mais aguardado da festa: a entrega dos presentes. As crianças em tratamento no Hospital e também seus irmãos receberam, do próprio bom velhinho, os enormes embrulhos. Rapidamente o salão ficou repleto de bonecas, carrinhos e muitos sorrisos. As mães dos pacientes não foram esquecidas e ganharam receberam lembranças para marcar a data.

Mais uma vez, a festa só foi possível, pois diversos colaboradores ajudaram a proporcionar um Natal mais divertidos para os pequenos pacientes em tratamento. O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital agradecem ao Trenzinho Arroz Vasconcelos, por transportar as crianças; ao salão de festas Bala e Balão por doarem o espaço e os salgadinhos; ao Guaraná Mineiro por fornecer os refrigerantes; à empresa Faz de Conta Fantasias, por doar a fantasia de Papai Noel; à Vila Verde Buffet e Doceria, por doar os doces da comemoração; à Cecília Markiewicg, por ceder a cascata de chocolate; à empresa Adoletá Ateliê de Festa Infantil pela decoração de Natal. O agradecimento também se estende a todos os doadores e empresas que contribuíram com a doação dos presentes para as crianças e as mães. Agradecemos ainda ao 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, por disponibilizar o transporte do bom velhinho. E ao Papai Noel, por marcar presença na comemoração antecipada de Natal do Hospital do Câncer.

Fotos: Hugo Matos

decoração natal hospital do cancer

voluntarias festa de natal hospital do cancer

crianaca brincando festa natal hospital do cancer

papai noel carro bombeiros festa natal hospital do cancer

papai noel no caminhao bombeiros festa de natal hospital do cancer

chuva chocolate papai noel festa de natal hosptal do cancer

criancas e papai noel natal hospital do cancer

beijo crianca festa de natal hospital do cancer

criancas e papai noel presentes festa natal hospital do cancer

menino papai noel festa hospital do cancer natal

crianca presente festa de natal hospital do cancer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *