Filha de ex-paciente faz aniversário solidário em prol do Hospital do Câncer

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, Maria Angélica Borges transformou o que era para ser o seu dia especial em solidariedade ao próximo. “A ideia surgiu porque todos os anos, na época de agosto, meu pai fazia um leilão em prol do Hospital do Câncer. Ele veio a falecer no início do ano e pensamos em continuar a ideia, só que eu não sei fazer leilão, então pensei que poderia fazer um aniversário solidário”, comenta Maria.

Maria Angélica movimentou as redes sociais e aplicativos de mensagem para convidar seus amigos a participarem deste momento. A ação do bem poderia ser feita tanto com doação em dinheiro, realizada por plataforma online, quanto por meio da doação de cabelo. A aniversariante conta que fez até parceria com um salão de beleza para fazer o corte gratuitamente e que recebeu doações de diversas cidades próximas a Uberlândia. “Eu cortei, minha irmã também cortou para que pudéssemos doar. E foi muito gratificante para mim ver o resultado, ver que muita gente abraçou a causa e eu me senti bem amada, porque foi no meu aniversário, foi meu presente, e também porque eu pude ajudar da maneira que deu certo e eu acredito que isso vai deixar outras pessoas felizes”.

Com as doações feitas durante todo o mês de agosto, Maria Angélica e a família vieram na manhã desta terça-feira (26) fazer a entrega das doações da Unidade 2 do Hospital do Câncer. O aniversário solidário arrecadou R$2.039,70 e a doação de nove cabelos.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia agradecem a iniciativa da Maria Angélica e da família Borges em mais uma ação cheia de solidariedade em prol dos pacientes oncológicos.

E se você tem interesse em organizar um aniversário solidário, basta clicar aqui para outras informações ou ligar 0800 340 2062.     

Rolar para cima