Foco e força – A história de Sidilene

Fácil nunca foi uma palavra muito presente na vida de Sidilene. Desde criança ela soube superar os  momentos difíceis, os transformando em obstáculos a serem superados. Natural de Campos Altos, interior de Minas Gerais, Sidilene aprendeu cedo que a vida possui altos e baixos e que cabe a nós sabermos como andar nessa montanha russa.  

De Campos Altos Sidilene veio para Uberlândia, morou por alguns anos até ser aprovada no curso de gestão de agronegócios em Uberaba, onde ficou até se formar. A volta para Uberlândia era inevitável, na cidade do Triângulo Mineiro já havia se apaixonado e feito amizades para a vida.

Foi nesta cidade onde amadureceu, se casou e descobriu que estava com leucemia. A descoberta da doença veio após um sangramento incomum acompanhado de uma intensa dor de cabeça, “A dor era tão forte que achei que estava tendo um AVC”.

Ali começava mais uma caminhada de superação na vida de Sidilene. Logo quando descobriu o diagnóstico fez um grupo no whatsapp com seus familiares e amigos para contar a todos a notícia. O grupo criado em meio às pressas, ainda nas primeiras horas da descoberta, foi fonte de forças durante todo o tratamento. As orações e mensagens de apoio feitas pelos membros eram uma nascente de energias positivas para Sidilene.

E assim, com muito apoio e amor de seus familiares e amigos, Sidilene passou pelo tratamento. Sempre com muita fé e coragem, se manteve firme em pensamentos positivos, o que segundo ela foi fundamental para que conseguisse passar por tudo da melhor maneira possível. 

Atualmente, Sidilene realiza a manutenção, com consultas anuais no Hospital do Câncer, local onde afirma ter sido muito bem acolhida por todos que ali se encontram. Trabalhando e morando em Araguari, Uberlândia agora é rota apenas para visitar a irmã, ir às consultas anuais e de quebra dar uma entrevista contando sua história de superação para aquela que vos escreve.

Com um sorriso no rosto e olhar profundo, Sidilene consegue olhar para a frente e almejar ainda mais conquistas e vitórias para sua vida. Para quem já enfrentou tanto, o que ainda está por vir não assusta, força, coragem e resiliência são a base e o escopo de Sidilene.

Rolar para cima