Funcionários do Grupo Luta Pela Vida se mobilizam com campanha de sangue

Compartilhe:

A manhã desta sexta-feira (30) foi marcada por solidariedade e amor ao próximo por parte dos colaboradores do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, que realizaram um grande ato ao doarem sangue para salvar outras vidas por meio da campanha “Quem doa sangue, doa vida”.

A campanha surgiu como forma de mostrar a importância da doação de sangue, especialmente em junho, mês de comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue. Nos últimos anos a instituição tem se dedicado a conscientizar seus colaboradores para que se tornem doadores de sangue, gesto que pode salvar vidas e que também ajuda os pacientes com câncer, já que o Hospital do Câncer utiliza grande parte do estoque de sangue do Hemocentro para tratamento dos pacientes.

Ao todo mais de 50 colaboradores doaram, entre eles o servente da Unidade 2, Sinval dos Santos, que contou um pouco da experiência da doação “Esta é a minha primeira doação de sangue, não doei antes por falta de incentivo, mas com a campanha decidi vir doar e pretendo voltar mais vezes, afinal estou ajudando a salvar outras vidas”.

Já o voluntário Vagner Lemes da Cruz compareceu ao Hemocentro para fazer um gesto de solidariedade especialmente aos pacientes do Hospital, ao doar plaquetas, componente sanguíneo muito usado no tratamento oncológico. Essa foi a 48ª vez que o voluntário realizou a doação.

O Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer agradece o ato de solidariedade realizado por seus colaboradores.

Doe você também e ajude a salvar vidas. Procure o Hemocentro de sua cidade.

Hemocentro de Uberlândia
Endereço: Av. Levino de Souza – 1845 Umuarama
Telefone: 155

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *