Grupo Luta Pela Vida anuncia início das obras da 1ª etapa da Unidade 2 do Hospital do Câncer

Compartilhe:

Em coletiva de imprensa, o Grupo contou mais sobre a construção do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos

A manhã desta quarta-feira (03) foi marcada pelo grande lançamento das obras da 1ª etapa da Unidade 2 do Hospital do Câncer em Uberlândia. O complexo está localizado no bairro Alto Umuarama e é mais um projeto do Grupo Luta Pela Vida, a única ONG do Hospital, que é responsável pela construção, ampliação e manutenção da instituição de saúde, a fim de ampliar as frentes de atendimento aos pacientes com câncer. A 1ª etapa será dedicada para a construção do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos, local criado para oferecer um atendimento especial aos pacientes que já não tem mais chances de cura da doença e que necessitam de cuidados especiais.

A imprensa foi convidada para participar da coletiva de apresentação da construção, que aconteceu no local das obras, onde o presidente do Grupo Luta Pela Vida Renato Pereira explicou que o Centro de Cuidados Paliativos será um serviço complementar ao tratamento clínico que o Hospital oferece atualmente.

Quem também esteve presente foi o Dr. Rogério Araújo, um dos diretores do Grupo e também oncologista do Hospital do Câncer, destacando seu olhar médico sobre o novo espaço e os benefícios e qualidade de vida que serão alcançados com a construção do Centro. O evento contou com a presença da psicóloga Elina Carrijo Faria, que faz parte da equipe multidisciplinar de Cuidados Paliativos existente do Hospital do Câncer, que ressaltou quanto o espaço será importante para acolher os pacientes seus familiares nesta fase da doença. Os voluntários da equipe de Cuidados Paliativos também prestigiaram o evento.

WhatsApp Image 2016-08-03 at 13.51.48

A coletiva contou com dois momentos, o primeiro foi de apresentação, e o segundo aconteceu no espaço da obra, onde os jornalistas fizeram as entrevistas, capturaram as imagens do local e puderam conhecer melhor o espaço da nova unidade.

WhatsApp Image 2016-08-03 at 13.51.48 (2)

A importância das doações para a Unidade 2

Começar a construção da Unidade 2 é um grande orgulho para o Grupo Luta Pela Vida, visto que o prédio atual do Hospital do Câncer em Uberlândia foi inteiramente construído com doações da comunidade, por isso o Grupo acredita na força da solidariedade para que o ato se repita e assim seja entregue a nova unidade.
Segundo Renato, o apoio da sociedade e empresas é de extrema importância para concretizar as obras. “Tudo que existe hoje é fruto da colaboração generosa da população. Assim como quando construímos o Hospital do Câncer, estamos convictos de que conseguiremos entregar à comunidade mais uma estrutura que vai abrigar ações complementares ao tratamento que já é oferecido no Hospital”, conclui o presidente.

WhatsApp Image 2016-08-03 at 13.51.48 (1)
IMG_9448

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *