Grupo Luta Pela Vida aplica questionário voltado para o “Outubro Rosa”

Compartilhe:

ação center shopping 12O Grupo Luta pela Vida, ONG responsável pela construção, ampliação e manutenção do Hospital do Câncer em Uberlândia, está mobilizando uma série de atividades para a campanha do Outubro Rosa, criada para conscientizar o público em geral, e principalmente as mulheres, sobre os fatores de risco e medidas de detecção precoce relacionadas ao câncer de mama. Umas das ações será a aplicação de um questionário de levantamento de riscos, junto às mulheres com idade a partir dos 18 anos.

O questionário de prevenção será aplicado, no piso 2 do Center Shopping, pela equipe de pesquisadoras do NUPPEC (Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer) do Hospital do Câncer. A ação é uma iniciativa para levar ao público informações mais claras sobre as atitudes preventivas contra o câncer de mama, tipo de tumor mais recorrente no público feminino.

Ação interativa chama o público para a 6ª Caminhada Contra o Câncer

Além de informações preventivas, o espaço construído para a aplicação do questionário também traz outras atrações que chamam a atenção do público sobre o câncer de mama. As pessoas que passarem pelo shopping poderão aproveitar as peças interativas que o Grupo Luta Pela Vida desenvolveu para a ação: tirar fotografias em totens que simulam pessoas caminhando, fazendo uma chamada para a 6ª Caminhada contra o Câncer ou com uma enorme camiseta, também da Caminhada, na qual três pessoas devem vesti-la, tudo para lembrar que com todos unidos na luta contra o câncer, a causa fica ainda mais forte.

Questionário de prevenção Hospital do Câncer
Data: 07 e 08 de outubro
Local: Center Shopping – piso 2
Horário: 10h às 22h

O público pode se informar mais sobre ações preventivas contra o câncer de mama
O público pode se informar mais sobre ações preventivas contra o câncer de mama
No questionário, questões relacionadas à hereditariedade e hábitos saudáveis eram perguntados ao público
No questionário, assuntos relacionados à hereditariedade e hábitos saudáveis eram perguntados ao público
Prevenção para todo mundo:  o público masculino recebeu orientações sobre o câncer de próstata
Prevenção para todo mundo: o público masculino recebeu orientações sobre o câncer de próstata
6ª Caminhada Contra o Câncer: o público se divertiu com a camiseta tripla feita para chamar a atenção para o evento
6ª Caminhada Contra o Câncer: o público se divertiu com a camiseta tripla feita para chamar a atenção para o evento
O divertido totem para a Caminhada também fez sucesso com o público
O divertido totem para a Caminhada também fez sucesso com o público

ação center shopping 78

ação center shopping 17

ação center shopping 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *